Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Imprensa

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 09h03 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 09h57 | Acessos: 9935

Assessoria de Comunicação - Campus Porto Alegre

  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Telefone: (51) 3930-6013
  • Jornalista: Cristine Thomas | Técnico em Audiovisual: Yuri Ferreira Machado
  • Rua Cel. Vicente, 281, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Quer receber notícias do IFRS?

Neste link, você acessa o formulário de cadastro voltado a profissionais de imprensa que querem incluir seus contatos no mailing do IFRS para receber nossas notícias.

Você conhece o IFRS?

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão. O IFRS é uma instituição federal de ensino público e gratuito.

As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.

No total, são cerca de 22 mil alunos e 200 opções de cursos. Mais informações no site www.ifrs.edu.br.

Saiba também:

Além do IFRS, no Rio Grande do Sul há outros dois Institutos Federais (IFs): o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), com Reitoria em Pelotas; e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), com Reitoria em Santa Maria. Em todo o país, são 38 IFs levando ensino público e gratuito a mais de 600 municípios (para conhecer a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, acesse o site do Conif).

 

Acesse:

> Portal Integra (Banco de Fontes especialistas)

> Notícias do IFRS (Feed RSS)

Política de uso: A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação “Comunicação IFRS” e, caso exista, identificação do autor do texto e/ou da fotografia e/ou do vídeo.

> Banco de fontes e produções do IFRS

> Conheça os gestores do IFRS

> Marca para download

> Manual de Aplicação da Marca dos Institutos Federais 

> Pronúncia da sigla IFRS

> Clipagem de notícias


Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->