Você está aqui: Página inicial > Núcleo de Educação a Distância

Núcleo de Educação a Distância

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 09h46 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 12h03 | Acessos: 17984

Apresentação

O Núcleo de Ensino a Distância do Campus Porto Alegre é um núcleo de apoio à Diretoria de Ensino, responsável por propor políticas e ações para a promoção do uso de novas tecnologias educacionais bem como implementação de cursos a distância no Campus Porto Alegre. A finalidade do NEAD é fomentar a criação de objetos de aprendizagem através da amostragem de recursos multimídia em apoio aos professores e alunos do IFRS Campus Porto Alegre, para flexibilizar os métodos de ensino-aprendizagem. O NEAD tem os seguintes objetivos:

• Capacitar os professores e tutores do Campus no manuseio das ferramentas mais usadas no Ensino a Distância.
  • Possibilitar aos professores do Campus ministrarem 20% de suas disciplinas à distância.
  • Manter o público docente e discente do Campus atualizados com novas ferramentas usadas no mercado, através de pesquisa contínua.

Localização e contatos

• Localização: sala 807 - 8° andar Torre Norte
  • Equipe: Alex Martins de Oliveira (Coordenador), Camila Lombard PedrazzaCesar Augusto Has Loureiro, Marcelo Augusto Rauh Schmitt.

Links Importantes

Materiais resumidos para auxiliar a comunidade do Campus na utilização de Ferramentas Pedagógicas e SIGAA

Orientações Moodle | App MOODLE para ANDROID |App MOODLE para IOS |Criando um novo curso no Moodle | Criando e organizando recursos no Moodle | Utilizando o ConferênciaWebAncoragem com Android | Configurando conceitos e notas no Moodle | SIGAA - Introdução | SIGAA - Configuração de Turma | SIGAA - Plano de Ensino | SIGAA - Ajustes de Aulas | SIGAA - Registro de Frequências e Notas | Oficina Completa SIGAA | Moodle: Primeiro Acesso e inscrição em disciplina | Moodle: App

Orientações básicas do Moodle (Para estudantes)