Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Aberto prazo para solicitar reingresso para 2022/1 no Campus Porto Alegre

Aberto prazo para solicitar reingresso para 2022/1 no Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 16h04 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 17h01 | Acessos: 1007

Começa nesta segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, o período para solicitação de reingresso para o semestre 2022/1, para estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre em situação de trancamento de matrícula, em cursos técnicos e de graduação. O prazo vai até dia 17 de dezembro de 2021, conforme calendário acadêmico 2021.

Para formalizar a solicitação de reingresso é necessário preencher e assinar o requerimento de reingresso disponível em “Formulários do Ensino”. Você pode salvar o requerimento em PDF e incluir uma assinatura digital, ou imprimir, preencher, assinar e após fazer uma foto bem nítida do documento inteiro, enviar, por email, para o Setor de Protocolo do Campus Porto Alegre:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O documento preenchido pode ser salvo em PDF e incluir uma assinatura digital (aqui tutorial de como fazer a assinatura:  https://youtu.be/VSFfQjDEyy4), ou ser impresso, preenchido, assinado e fotografado de forma nítida do documento inteiro. O formulário preenchido e assinado deve ser anexado e enviado por e-mail para o setor de Protocolo do Campus Porto Alegre, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Obtendo deferimento à solicitação, não é preciso se preocupar em realizar a Rematrícula: a Coordenadoria de Registros Estudantis (CRE) realizará a matrícula do estudante nas disciplinas indicadas pela coordenação de curso para o seu Reingresso e, no início do semestre, esse estudante poderá acessar o sistema em que seu curso está cadastrado (Campus Digital ou Portal do Aluno do SIGAA) para conferir em seu Atestado de Matrícula quais as disciplinas recomendadas.

Dúvidas e mais informações sobre o processo de reingresso podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Gestão de Ensino pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a Coordenadoria de Registros Estudantis: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.