Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Abertas inscrições para o "Laboratório de criação musical para mulheres e pessoas não binárias"

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 17h48 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 13h55 | Acessos: 1979

Projeto de extensão foi proposto por estudante do campus e contemplado no Edital de Concessão de apoio financeiro para ações de extensão propostas por estudantes do IFRS

O IFRS - Campus Porto teve duas ações de extensão propostas por estudantes aprovadas e contempladas com bolsas através do Edital IFRS Nº 09/2020 – Concessão de apoio financeiro para ações de extensão propostas por estudantes do IFRS: os projetos Educação infantil inclusiva: o ensino de Libras nas letras dos arranjos para a Orquestra Infantil, coordenado pela professora Tássio Minuzzo e proposto pela aluna Isabel Rodrigues de Lima, do curso Técnico em Instrumento Musical, e Laboratório de criação musical para mulheres e pessoas não binárias, coordenado pela professora Suelena Borges e proposto pela estudante Fabianna Menezes, do curso Técnico em Administração.

O edital foi publicado no início deste ano, em janeiro, porém, em decorrência da pandemia e consequentes alterações das atividades no IFRS, o cronograma esteve temporariamente suspenso. Após reorganização do processo e retificação do cronograma, a execução das ações contempladas iniciam na próxima semana, a partir de 1º de setembro.

Desse modo, terá início o projeto Laboratório de Criação para Mulheres e Pessoas não-binárias, que está com inscrições abertas até 08 de setembro, com encontros iniciando também nessa data. A ação propõe doze encontros virtuais com frequência semanal de setembro até dezembro de 2020 para observar, refletir, debater e realizar vivências sobre os assuntos que envolvem composição musical e gênero.

"Vamos conversar sobre o processo criativo e sobre alguns aspectos que tangem este processo quando ele é protagonizado por mulheres e pessoas não binárias. Isto ocorrerá de forma generalizada e também específica - integrantes que se sentirem confortáveis e quiserem expôr seus processos terão oportunidade de compartilhá-los e escutar comentários sobre eles", explica Fabianna.

A participação é gratuita. Para inscrições e mais informações, as pessoas interessadas devem entrar em contato com a estudante Fabianna Menezes pelo e-mail labcriacaomusical@gmail.com ou pelo Instagram @labcriacaomusical.