Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Atenção, estudantes: período para solicitar ajuste de matrícula para o semestre 2021/2 vai de 14 a 23/09

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 14h12 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 14h01 | Acessos: 746

De 14 a 23 de setembro de 2021 está aberto o período para solicitar ajuste de matrícula para 2021/2 para estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre em cursos técnicos e de graduação, conforme calendário acadêmico. O ajuste serve para acrescentar ou cancelar disciplinas, bem como solicitar quebra de pré-requisitos. Veja os componentes curriculares que estão sendo ofertados para o seu curso em Horários das Aulas.

Para fazer a solicitação é necessário preencher e assinar o requerimento de ajuste de matrícula (em word ou em pdf). Você pode salvar em PDF e incluir uma assinatura digital. Ou, ainda, imprimir, preencher, assinar e após fazer uma foto bem nítida do documento inteiro, enviar por e-mail para o Setor de Protocolo do campus Porto Alegre: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o Assunto: Ajuste de Matrícula.

(aqui tutorial explicativo para obter a assinatura digital:  https://youtu.be/VSFfQjDEyy4).

Lembramos que as aulas iniciam em formato de ensino remoto no dia 21 de setembro.

Dúvidas e mais informações sobre o processo de ajuste e rematrículas podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Gestão de Ensino pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a Coordenadoria de Registros Estudantis: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para saber mais:

Página dos Cursos

Perguntas Frequentes para o retorno ao Calendário 2020/2021.