Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Realizada etapa de avaliação do Processo de Certificação do Polo EaD do Campus
Início do conteúdo da página

Realizada etapa de avaliação do Processo de Certificação do Polo EaD do Campus

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 18h09 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 18h14 | Acessos: 580

O Campus Porto Alegre recebeu, no dia 29 de setembro de 2021, a comissão avaliadora da Coordenação de Educação a Distância (CEaD) da Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFRS, responsável pelo processo de certificação do Polo EaD do Campus Porto Alegre, para realização de vistoria on-line.

A pontuação obtida pelo campus na avaliação foi 86,25. De acordo com a Instrução Normativa PROEN/IFRS Nº 03, de 02 de abril de 2018, que dispõe sobre o processo de credenciamento recredenciamento de polos de apoio presencial de Educação a Distância do IFRS, a pontuação mínima necessária para o credenciamento é 70 pontos. Dessa forma, o Campus Porto Alegre atingiu o seu objetivo principal. 

De acordo com o professor Alex Martins de Oliveira, coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) do Campus Porto Alegre, como principal benefício do Campus em se tornar Polo Certificado em Educação a Distância, pode-se destacar uma maior visibilidade e a oportunidade de oferecer novos cursos, nos diversos níveis, tanto no âmbito do IFRS, quanto em nível nacional, através de convênios específicos.

O processo de credenciamento do Campus teve início em 2020, quando os dados de infraestrutura do Campus foram enviados. Em razão da pandemia, o passo seguinte, referente à visita técnica para validação das informações in loco, só aconteceu no dia 29 de setembro. "Nessa visita realizada de forma on-line, a Comissão estabelecida pela CEad, acompanhado por mim, pela Diretora de Administração, Milena Ivanoska da Rosa Soria, e pela arquiteta Milene Gehling Liska, identificaram-se os principais pontos e recursos de infraestrutura do Campus Porto Alegre. A Comissão já emitiu seu parecer, com algumas ressalvas que devem ser ajustadas até o dia 01 de novembro. Após vencida essa etapa, o processo deve ir para aprovação final no CONSUP", relatou Oliveira.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->