Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Está no ar o projeto Encontros: encontre, ofereça, compartilhe o que te faz bem!
Início do conteúdo da página

Está no ar o projeto Encontros: encontre, ofereça, compartilhe o que te faz bem!

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 17h11 | Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2020, 13h46 | Acessos: 11132

Está no ar mais uma das ações que o IFRS - Campus Porto Alegre está promovendo para nos mantermos conectados, a fim de tornar mais leve este período de distanciamento social que estamos vivendo: o projeto Encontros. Com o mote "Encontre, ofereça, compartilhe o que te faz bem!", a iniciativa propõe registrar e reunir as ações que a nossa comunidade está fazendo durante a quarentena, através do endereço eletrônico: https://sites.google.com/poa.ifrs.edu.br/encontros. Neste momento em que encontros presenciais estão restritos, a ideia é divulgar o que cada um está fazendo para se sentir bem e que pode compartilhar, virtualmente, deixando outra pessoa bem também.

De acordo com a proposta, Encontros podem ser de diversos tipos: com a música, a flauta doce, os livros, a matemática, a ioga, a meditação, o desenho, a pintura, a dança, a alimentação, a agricultura, entre outros; sobretudo, são encontros com o si mesmo de cada um e do outro. É uma ação por adesão, aberta a toda comunidade, sem compromisso formal de gerar produtos, apenas um exercício de ofertar e/ou compartilhar o que faz bem a cada um, no seu ritmo, sem obrigação de produtividade. 

Como participar?

Qualquer pessoa da comunidade interna ou externa do IFRS - Campus Porto Alegre pode participar, por exemplo, ofertando conhecimento em formato de vídeos, fichas de leitura, linhas do tempo; indicando filmes, atividades, livros, podcasts; propondo conversas/experiências por vídeo chamada, com temas específicos; gravando a leitura de um poema ou música; postando uma foto que lhe traz alegria; degustando e comentando o material disponível na página do Encontros - enfim, aquilo que o coração lhe diga que faz bem. Além disso, todos podem participar multiplicando o conteúdo dos encontros nas redes sociais e marcando a #encontrosifrspoa. 

As sugestões de ações devem ser enviadas por meio do formulário Cadastro de Encontros disponível no site do projeto, e, caso o proponente precise de ajuda para produzir ou postar o conteúdo, é possível entrar em contato com a equipe do projeto através da página para solicitar auxílio.

Vamos juntos? Acesse https://sites.google.com/poa.ifrs.edu.br/encontros.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->