Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre distribui 400 kits de alimentos a estudantes de baixa renda

Campus Porto Alegre distribui 400 kits de alimentos a estudantes de baixa renda

Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 15h07 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 14h08 | Acessos: 1247

O IFRS - Campus Porto Alegre retomou, no mês de maio de 2021, o seu calendário acadêmico, no formato de ensino remoto. A crise que ainda continua afetando a saúde, a educação e a economia vem gerando inúmeros problemas e vulnerabilidades. Com o intuito de amenizar a situação dos estudantes em vulnerabilidade alimentar, entre os dias 22 e 24 de junho, o Campus realizou mais uma ação voltada ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, através da Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, instituída pela Portaria 256/2020, juntamente com a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus.

Foram distribuídos 400 kits de alimentação para os estudantes de cursos técnicos do Campus, que se inscreveram a partir de formulário disponibilizado on-line, totalizando, aproximadamente, cinco toneladas de alimentos. As entregas, realizadas na sede do Campus, foram controladas para não causar aglomeração e conduzidas, em conjunto, por voluntários e servidores integrantes da Comissão, respeitando os protocolos de prevenção à pandemia.

Os kits de alimentos, adquiridos a partir da Chamada Pública nº 02/2021, foram compostos de produtos orgânicos provenientes da agricultura familiar agroecológica, respeitando as diversidades culturais e alimentares das produções locais. Cada kit continha: 5kg de arroz branco, 3kg de feijão preto, 1 pacote de 400g de leite em pó integral, 1kg de beterraba, 1kg de bergamota, 1kg de cebola, 1kg de aipim in natura e 1 pão integral de ora-pro-nobis

Os recursos para a compra dos alimentos são provenientes da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado à merenda para os estudantes. A aquisição dos kits foi feita para distribuição a estudantes do ensino médio técnico integrado - PROEJA e técnicos subsequentes do Campus. O Campus Porto Alegre agradece a cada voluntário que atuou nessa importante ação de cidadania.