Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Pela quarta vez, Campus Porto Alegre esteve na Sulserve – Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria
Início do conteúdo da página

Pela quarta vez, Campus Porto Alegre esteve na Sulserve – Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 12h14 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 15h03 | Acessos: 484

O Campus Porto Alegre esteve novamente promovendo a extensão do conhecimento produzido no IFRS, assim como a divulgação da instituição e o contato com profissionais e empresas do mundo do trabalho no segmento de Panificação e outros serviços de alimentação.

A instituição participou como apoiadora em mais uma edição da Sulserve – Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria, a partir de ação de extensão coordenada pelo docente Odoaldo Rochefort Neto, do curso Técnico em Panificação do Campus. O evento ocorreu nos dias 09, 10 e 11 de maio de 2023, das 13h às 20h, no centro de eventos Fenac, em Novo Hamburgo/RS. 

Um dos grandes diferenciais da Sulserve é proporcionar espaços de conteúdo gratuito para profissionais, buscando capacitá-los, além de transformar os negócios do setor. Durante a feira, o instituto novamente ocupou o espaço Arena Instituto Federal do RS. 

A Arena IFRS deste ano proporcionou mais de 12 horas de atividades de conhecimento, através de suas oficinas. Sob a coordenação do professor Odoaldo, os estudantes do Técnico em Panificação deram um verdadeiro show, mostrando suas habilidades e esclarecendo diversas dúvidas dos visitantes.

No dia 09, o professor Odoaldo Rochefort foi responsável pela oficina de abertura: BREADSTICK, o pão em forma de palito. Na sequência, ocorreram as oficinas O espetáculo dos sanduíches, ministrada por Marcelo Gustavson Chipaux e Paula Gross, estudantes do curso Técnico em Panificação do Campus; e O mundo dos brownies, com Gisele Maria da Silva Gonçalves, também aluna do curso. 

Na quarta-feira, dia 10, o espaço recebeu a visita ilustre do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, que prestigiou algumas das oficinas. Na oportunidade, Paula Gross realizou a oficina FOCACCIA GARDEN: O jardim comestível em formato de pão. Em seguida, foi a vez de Portugal na Sulserve: Bolo Rei, oficina ministrada por Carla Veronica Cedros Fernandes Marques Gomes, que é natural de Portugal, mas reside há 27 anos no Brasil e atualmente é aluna do 3º semestre curso Técnico em Panificação do Campus Porto Alegre. A terceira oficina da tarde, intitulada Patê à choux e sua versatilidade, foi com Luís Tomazel, também estudante do Técnico em Panificação do IFRS. A atividade Pizzas de longa fermentação, com o convidado Udo Rafael de Jesus Pierret, pizzaiolo Motasa, encerrou a programação do segundo dia. 

Já no dia 11, último dia da feira, ocorreram ainda as oficinas Uso de fermento natural em Focaccia, com André Schumacher, empreendedor e também aluno do curso Técnico em Panificação do IFRS; Leveduras em ação: pão e cerveja e Cupcakes, o amor está no ar novamente com os estudantes Marcelo Chipaux e Gisele Gonçalves, respectivamente. A última oficina da Arena IFRS, Massas frescas artesanais com sêmola de grano duro, foi realizada pela convidada Viviane Aguiar, Técnica em Confeitaria, chocolateria e panificação e consultora técnica Motasa, encerrando com sucesso participação do IFRS no evento.

Todas as oficinas estiveram lotadas e ofereceram degustação das produções ao final de cada apresentação.

Odoaldo comentou sobre a participação do IFRS na Sulserve, uma parceria que já dura quatro edições e possibilita tanto a prática dos estudantes do curso quanto a divulgação institucional, além da capacitação do público: "A Arena do IFRS na Sulserve 2023 foi um sucesso de público e contou com o apoio de diversas empresas apoiadoras. Teve um total de doze oficinas práticas, todas com degustação e disponibilização de suas fichas técnicas no site do Campus. Além de fortalecer a relação institucional entre o IFRS e a sociedade gaúcha através dos segmentos de Padarias, Gastronomia e Hotelaria, a Arena IFRS é um excelente espaço para divulgação do que realizamos no nosso Campus. Outro aspecto é possibilitar que professores e alunos do curso tenham a possibilidade de conhecer diferentes insumos e equipamentos, além de se atualizar nas atividades oferecidas durante os três dias de feira.  

Saiba mais sobre o evento em www.sulserve.com.br.

 

 

  

 

 

   

 

 

Confira mais fotos em: https://drive.google.com/drive/folders/10VPQgx8HdmlhieZhLW5WNv8kh8igURuX?usp=sharing

 

Leia também: 

Curso Técnico em Panificação do Campus Porto Alegre realiza oficinas na Feira Sulserve 2023

Campus Porto Alegre esteve pela terceira vez na Sulserve – Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria

Curso Técnico em Panificação do campus realiza oficinas durante a Sulserve 2022

Campus Porto Alegre realizará oficinas na Sulserve 2022 - Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria

Curso Técnico em Panificação participa pela segunda vez da Sulserve – Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->