Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre realiza Colação de Grau on-line dos concluintes de 2019/2 e 2020/1
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre realiza Colação de Grau on-line dos concluintes de 2019/2 e 2020/1

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 17h57 | Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 15h03 | Acessos: 1161

O IFRS - Campus Porto Alegre realizou na tarde da terça-feira, 23 de março de 2021, sua primeira Cerimônia de Colação de Grau totalmente virtual. Na ocasião, colaram grau de forma remota 18 estudantes concluintes dos semestres 2019/2 e 2020/1 dos cursos superiores de Licenciatura em Ciências da Natureza, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet.

O evento ocorreu via web conferência através da plataforma RNP e foi transmitido ao vivo pelo canal do campus no YouTube. O ato foi conduzido pelo diretor-geral, professor Fabrício Sobrosa Affeldt, e pela chefe de gabinete, Carolina Kruse Ramos, sendo acompanhado pelo representante da Coordenadoria de Registros Estudantis, servidor técnico-administrativo Pedro Lacerda Keller, e com apoio técnico da servidora do Gabinete da Direção, Iara Elisabeth Schneider; da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), através do diretor da TI Evandro Manara Milleto e do técnico em TI Luis Mauro Sobotyk; e da Assessoria de Comunicação do campus, representada pela jornalista Cristine Thomas.

A juramentista dos cursos foi Paola Millos Rodrigues, formanda em Licenciatura em Ciências da Natureza, que representou os demais formandos ao prestar o juramento. Participaram também da cerimônia os coordenadores dos cursos: Aline Grunewald Nichele (Licenciatura em Ciências da Natureza), Renata Dias Silveira (Gestão Ambiental), Márcia Loureiro da Cunha (Processos Gerenciais) e Fábio Yoshimitsu Okuyama (Sistemas para Internet).

Essa foi a primeira vez que o Campus realizou o ato no formato totalmente on-line. Em razão da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, a Pró-reitoria de Ensino do IFRS publicou a Instrução Normativa PROEN nº 01, de 26 de fevereiro de 2021 (com caráter excepcional, no contexto da pandemia da COVID-19), que dispõe sobre a realização da Colação de Grau, por meio de webconferência, em caráter excepcional, no âmbito do IFRS, e dá outras providências.

Confira alguns registros do evento virtual:

 



 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->