Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre realiza Colação de Grau on-line dos concluintes do segundo ciclo de APNP de cursos superiores
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre realiza Colação de Grau on-line dos concluintes do segundo ciclo de APNP de cursos superiores

Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 15h57 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 14h09 | Acessos: 1126

O IFRS - Campus Porto Alegre realizou na tarde desta terça-feira, 29 de junho de 2021, mais uma Cerimônia de Colação de Grau totalmente virtual. Na ocasião, colaram grau de forma remota, nove estudantes concluintes do segundo ciclo das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), dos cursos superiores de Licenciatura em Ciências da Natureza, Licenciatura em Pedagógica, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Sistemas para Internet.

O evento ocorreu via web conferência através da plataforma RNP e foi transmitido ao vivo pelo canal do campus no YouTube. O ato foi conduzido pelo diretor-geral, professor Fabrício Sobrosa Affeldt, e pela chefe de gabinete do campus, Helana Ortiz Garcia, sendo acompanhado pelo representante da Coordenadoria de Registros Estudantis, servidor técnico-administrativo Pedro Lacerda Keller, e pela Assessoria de Comunicação do campus, representada pela jornalista Cristine Thomas.

A juramentista dos cursos foi Vitória Bíssigo da Silva, formanda do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambietal, que representou os demais formandos ao prestar o juramento. Participaram também da cerimônia, deixando suas mensagens aos formandos, os coordenadores dos cursos: Aline Grünewald Nichele (Licenciatura em Ciências da Natureza), Rafael Cruz da Silva (Gestão Ambiental) e Fábio Yoshimitsu Okuyama (Sistemas para Internet).

Essa foi a segunda vez que o Campus realizou a solenidade no formato totalmente on-line. Em razão da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, a Pró-reitoria de Ensino do IFRS publicou a Instrução Normativa PROEN nº 01, de 26 de fevereiro de 2021 (com caráter excepcional, no contexto da pandemia da COVID-19), que dispõe sobre a realização da Colação de Grau, por meio de webconferência, em caráter excepcional, no âmbito do IFRS, e dá outras providências.

Confira alguns registros da cerimônia virtual:

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->