Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > MostraPOA 2023: Encerra Celebrando a Excelência da Pesquisa e Inovação

MostraPOA 2023: Encerra Celebrando a Excelência da Pesquisa e Inovação

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 13h11 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 13h33 | Acessos: 763

Chegamos ao encerramento da 23ª MostraPOA - Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Porto Alegre. Foram dois dias intensos e enriquecedores, nos quais tivemos a oportunidade de mergulhar no mundo do conhecimento, da educação e da reflexão sobre a emergência climática que vivemos.

Neste evento, tivemos a honra de receber palestrantes renomados, que compartilharam conosco suas experiências e visões sobre temas relevantes. Agradecemos à professora Andréia Meinerz, do IFRS Campus Restinga, pela inspiradora palestra "Da ficção à realidade machucada: dos Simpsons desafiando a natureza aos tempos de emergência climática", que nos fez refletir sobre a importância de agirmos em prol do meio ambiente.

E para encerrar com chave de ouro, tivemos a palestra da professora Nina Moura, da UFRGS, intitulada "Uma Abordagem Integrada das Paisagens Brasileiras em Tempos de Antropoceno". Estamos ansiosos para ouvir suas perspectivas e insights sobre esse tema tão relevante para o futuro de nosso planeta.

Além disso, é com grande satisfação que foram premiados os trabalhos de destaque nesta edição da mostra. Parabenizamos a todos os participantes que se empenharam na produção de pesquisas, projetos e atividades de extensão, contribuindo para o avanço do conhecimento e para a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

Aqui estão os trabalhos premiados na 23ª MostraPOA:

1 ."Análise das ondas de calor ocorridas em janeiro de 2023 no Rio Grande do Sul" - Michelle R. Mathias McArthur
2. "Avaliação e proposição de padronização para os dados geoespaciais provenientes de pesquisas brasileiras na Antártica Marítima" - Denise Nobre Dal Corso
3. "CERLIJ: Leitura, Informação, Acessibilidade e Literatura no Curso Técnico em Biblioteconomia" - Yessa Jiara Ávila Braga
4. "Cheias no Vale do Taquari em setembro de 2023: análise meteorológica e repercussões socioambientais" - Marthina Levenzon Pimentel
5. "DESENVOLVIMENTO DE VÍDEOS DIDÁTICOS SOBRE BIOLOGIA CELULAR, MOLECULAR E GENÉTICA" - Liliana Arrue Marques
6. "Determinação do teor de cafeína em refrigerantes sabor guaraná" - Mari Hellen Carlin Machado
7. "Ensino e educação com olhares à preservação de ecossistemas em uma escola de EJA" - Anielli de Cassia Canuto
8. "Estudo da estiagem de 2023 no Rio Grande do Sul" - Michelle Leão
9. "Fabricação Digital de Artefatos Musicais para Alunos Cegos: um estudo de caso" - Michel Busnello
10. "Formações Complementares em Flauta Doce: A Flauta Doce no Brasil" - Sabrina Juliana Schneider
11. "Intervenções do NAC no IFRS, Campus Osório" - Laura da Rosa de Miranda
12. "Monitoria Acadêmica no Laboratório de Segurança do Trabalho (LAD-SEG)" - MARCELO DE LIMA JOHNSON
13. "Relato de Extensão: A utilização do Instagram na divulgação do Núcleo de Memória IFRS/POA" - Michelle Leal da Silveira
14. "Robótica educacional aplicada na construção de um protótipo de uma esteira para linha de produção" - Isabel Verônica Ferraz da Rosa.

Gostaríamos de agradecer a todos os presentes, palestrantes, avaliadores e participantes, por fazerem desta edição da 23ª MostraPOA um evento tão especial. Agradecemos também aos organizadores, professores, técnicos e estudantes que se dedicaram incansavelmente para que tudo ocorresse da melhor forma possível.

Que tudo que foi compartilhado e aprendido nestes dois dias possa reverberar em nossas vidas e em nossas práticas diárias. Que possamos levar adiante o compromisso de promover a educação, o trabalho e a sociedade em harmonia com o meio ambiente, enfrentando os desafios da emergência climática.

Desejamos a todos um futuro brilhante, repleto de realizações e conquistas. Até a próxima edição da 24ª MostraPOA!

As demais fotos do evento estão disponibilizadas neste link para acessos:  https://drive.google.com/drive/folders/1vbxhcXvj55Einl6ynzACVsWtvIF_SamG?usp=sharing