Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Coordenadoria de Assistência Estudantil realiza campanha de doação de equipamentos para inclusão digital de estudantes do Campus

Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 15h38 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 14h09 | Acessos: 437

Com as atividades acadêmicas na modalidade remota, a Coordenadoria de Assistência Estudantil - CAE do IFRS - Campus Porto Alegre tem recebido várias manifestações de estudantes os quais vivenciam dificuldades de acesso às atividades acadêmicas, por não possuírem equipamentos digitais que lhes possibilitem o acompanhamento adequado das aulas.

Em 2020, foram repassados equipamentos de tablet aos estudantes do Campus Porto Alegre com o intuito de apoiar a permanência estudantil por meio da inclusão digital. Contudo, a demanda dos estudantes por equipamentos aumentou e o número de aparelhos disponíveis se tornou insuficiente para dar conta daqueles que ainda necessitam de inclusão digital.

Na intenção de auxiliar esses estudantes, a CAE propõe a CAMPANHA DE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, para arrecadação de aparelhos como smartphones, tablets e computadores (notebook e desktop) em condições de serem prontamente utilizados.

Os equipamentos deverão ser destinados, prioritariamente, aos estudantes vinculados ao Programa de Auxílios da Assistência Estudantil e aqueles acompanhados pelos Núcleos de Ações Afirmativas do IFRS - Campus Porto Alegre.

Link para cadastro de DOADORES: Doação de Equipamentos para Inclusão Digital de estudantes - IFRS Campus Porto Alegre - Formulários Google

Após o cadastro, a CAE entrará em contato com os doadores para combinar a entrega dos equipamentos.