Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Câmpus recebe exposição que apresenta fotografias e pinturas em tela de alunos da Educação Especial

Publicado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 13h35 | Última atualização em Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 13h35 | Acessos: 1420

O Câmpus Porto Alegre do IFRS recebe de 8 a 12 de dezembro, no seu Espaço Cultural localizado no átrio do andar térreo, uma mostra cultural mais do que especial: a exposição “Olhares”, que apresenta pinturas em tela e fotografias produzidas por estudantes da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professora Lygia Morrone Averbuck , de Porto Alegre.

As fotografias expostas são fruto do trabalho desenvolvido durante o curso de extensão “Desenvolvendo percepções através da fotografia: o mundo de adolescentes com necessidades específicas visto através das lentes”, realizado em 2012 e 2013 numa parceria entre o Câmpus Porto Alegre e as escolas municipais de educação especial de Porto Alegre Lygia Averbuck e Elyseu Paglioli. O curso foi coordenado e ministrado pelo professor Walter Karwatzki, coordenador de Projetos Culturais do Câmpus.

Já as pinturas em tela, são o resultado do Grupo de Telas, projeto de arte-educação realizado pela escola Lygia Averbuck, e que existe desde 1996. A professora de artes da escola, Lucila Kerkhoff Ramos, responsável pela promoção destas atividades com os alunos, explica que eles participam destes projetos no contra-turno das aulas regulares.

Na tarde desta segunda-feira (8), o diretor-geral do Câmpus, professor Paulo Sangoi, e a diretora de Ensino, Josiane Ramos do Amaral, prestigiaram a estreia da exposição, que contou ainda com a presença ilustre de um dos artistas com obras em exposição: Marcelo Pinheiro, de 17 anos, aluno do Lygia Averbuck.

exposicao_criancas 205   exposicao_criancas 206   exposicao_criancas 213

exposicao_criancas 215   exposicao_criancas 221   exposicao_criancas 222