Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Candidatos da seleção por sorteio ou prova do Processo Seletivo de estudantes 2022/1: confiram as próximas etapas

Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 12h13 | Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 12h17 | Acessos: 544

Se você é candidato do Processo Seletivo de estudantes 2022/1 e está concorrendo por sorteio ou realizou a prova própria do IFRS, fique atento!

As listas com as classificações dos candidatos nessas duas modalidades de seleção serão divulgadas na tarde de 11 de janeiro de 2022,  terça-feira, no site ingresso.ifrs.edu.br

Os candidatos que estiverem classificados em primeira chamada (que são os primeiros colocados) estarão destacados nas listas. Esses poderão já separar a documentação para a pré-matrícula (confira as informações no edital do seu curso, no site de ingresso). A pré-matrícula da primeira chamada de classificados ocorrerá via sistema eletrônico no período de 27 a 31 de janeiro.

Os demais candidatos podem seguir acompanhando o site de ingresso, pois poderão ocorrer novas chamadas, conforme o cronograma do Processo Seletivo 2022/1.

COTAS – Recado para os candidatos que concorrem por cotas:

• Será divulgada também no dia 11 de janeiro a lista com os nomes dos candidatos da seleção por sorteio e por prova aprovados em primeira chamada que necessitam encaminhar a documentação para análise de reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo no período de 27 a 31 de janeiro. Confira no edital do curso a documentação necessária (o edital está publicado no site de ingresso). O envio dos documentos ocorrerá via sistema eletrônico (aguarde mais informações a serem divulgadas no site de ingresso).
  • E será divulgada ainda no dia 11 de janeiro a lista dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e indígenas das modalidades de seleção sorteio e prova aprovados em primeira chamada, que deverão participar da verificação étnico-racial no período de 01 a 04 de fevereiro. A verificação ocorrerá de forma presencial (aguarde mais informações a serem divulgadas no site de ingresso).

ENEMSe você se inscreveu pelo Enem, deverá aguardar até o dia 18 de fevereiro de 2022, quando está prevista a publicação dos aprovados nesta modalidade (saiba mais).

📌 Para saber mais sobre o Processo Seletivo 2022/01 do IFRS e acompanhar as novidades, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.