Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > [Consup] Regulamento das atividades pedagógicas não presenciais no IFRS segue em pauta nesta sexta-feira, 21/08
Início do conteúdo da página

[Consup] Regulamento das atividades pedagógicas não presenciais no IFRS segue em pauta nesta sexta-feira, 21/08

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 20h06 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 20h08 | Acessos: 2086

Para o avanço na discussão sobre o Regulamento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), nova reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) da instituição ocorre nesta sexta-feira, 21 de agosto de 2020, a partir das 9h.

• O Consup tem transmissão ao vivo no YouTube, podendo ser acompanhado pela comunidade acadêmica.

• Confira os documentos que serão pautas da Reunião Extraordinária desta sexta 

As reuniões extraordinárias têm duração de cinco horas. Portanto, com o objetivo de pleno avanço às decisões acerca do regulamento em pauta, foram convocadas duas reuniões para esta sexta-feira: às 9h e às 15h30. Caso a pauta se encerre nas primeiras cinco horas, a segunda reunião poderá ser cancelada.

O tema vem sendo debatido nas últimas reuniões extraordinárias (confira como foi a última reunião). No encontro de 13 de agosto, os conselheiros avaliaram parte do regulamento e avançaram nas votações relativas aos artigos do documento. A pertinência do assunto principal já foi analisado e aprovado, indicando que as atividades pedagógicas não presenciais deverão ocorrer no IFRS.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).

O Consup é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

(Texto: Departamento de Comunicação / IFRS - Reitoria)

Leia também:

Após pedidos de vista, proposta de regulamento de atividades não presenciais será debatida em nova reunião do Consup

Reunião do Consup avalia atividades no IFRS durante a pandemia de Covid-19

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->