Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Convite: Live de lançamento do livro "Biblioteca Escolar e Pública em Evidência" no dia 11/03

Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 16h35 | Última atualização em Terça, 09 de Março de 2021, 16h38 | Acessos: 1129

Será realizado nesta quinta-feira, 11 de março de 2021, às 10h, evento virtual de lançamento do livro "Biblioteca Escolar e Pública em evidência", promovido pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região (CRB-10) e pelo Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Públicas e Escolares. A transmissão ocorre ao vivo pelo canal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) no YouTube. Inscrições para o evento podem ser feitas no link: bit.ly/livrobibliotecaescolaepublica. Haverá certificação para os inscritos.

O livro "Biblioteca Escolar e Pública em evidência" é uma realização conjunta do CRB-10 e Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Públicas e Escolares, com apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Goethe Institut Porto Alegre e Assembleia Legislativa através da Comissão de Direitos Humanos e Frente Parlamentar de Incentivo ao Livro e Leitura. A obra está disponível para download gratuito na página do CRB-10.

A programação da live contará com a participação da professora Lizandra Brasil Estabel, coordenadora do curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS - Campus Porto Alegre e uma das autoras do livro, que representará a instituição no evento. O IFRS - Campus Porto Alegre é um dos apoiadores do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Públicas e Escolares desde a sua criação, tendo sediado e participado de diversas edições do Fórum, que sempre contam com a ativa participação de professores e estudantes do curso Técnico em Biblioteconomia do campus.

Confira a Programação:

- Abertura da Reunião pela Presidente do CRB-10 - Gislene Sapata Rodrigues

- Apresentação do livro Biblioteca Escolar e Pública em Evidência pelas Organizadoras:
Débora Jardim Jardim
Simone Machado Firme
Anna Paola Hiramatsu Contini
Angélica Miranda – FURG

- Ato simbólico de doação de exemplares

- Apoiadores (UFRGS, FURG, IFRS, GOETHE e CCDH/ALRS, FPLL/ALRS)
Eliane Moro – FABICO/UFRGS
Lizandra Estabel – IFRS;