Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Parceria entre campi Osório e Porto Alegre, UFRGS e UFSM, curso 'Matemática em Diferentes Contextos' tem inscrições abertas

Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 15h19 | Última atualização em Quinta, 14 de Mai de 2020, 18h50 | Acessos: 2541

Estão abertas as inscrições para o curso online gratuito 'Matemática em Diferentes Contextos', mais uma opção a integrar a lista de cursos abertos e de curta duração oferecidos pelo IFRS através da plataforma Moodle.

A proposta foi elaborada em uma parceria entre os campi Osório e Porto Alegre do IFRS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), envolvendo professores, técnicos-administrativos e estudantes dessas instituições. Os professores Luiz Felipe Velho, de Geoprocessamento, e Sabrina Couto da Silva, de Estatística, são os docentes do IFRS - Campus Porto Alegre envolvidos na atividade, que é coordenada pela professora de matemática do IFRS - Campus Osório, Aline Bona.

Dividido em quatro módulos e sem tutoria, o curso tem como públicos-alvo professores de ciências da terra e estudantes de nível médio e superior, e surgiu do interesse de proporcionar atividades virtuais às pessoas neste momento de distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19. O primeiro módulo, com 40h de duração, gera certificação automaticamente após a conclusão. Saiba mais

Sobre os cursos EaD do IFRS

Mais de 100 cursos online de curta duração são oferecidos na plataforma do IFRS neste primeiro semestre de 2020. As aulas são abertas a todos e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Não há classes presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso na hora que quiser. Ao término, recebe-se certificado. Os cursos em EaD do IFRS estão sob responsabilidade da Coordenadoria de Educação a Distância (CEaD).

(Texto adaptado, com informações do IFRS - Campus Osório)