Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Curso técnico em Biblioteconomia realiza visita técnica a bibliotecas em Osório

Curso técnico em Biblioteconomia realiza visita técnica a bibliotecas em Osório

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 14h05 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 18h08 | Acessos: 1914

Estudantes e professores do curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS - Campus Porto Alegre e do curso de graduação em Biblioteconomia da UFRGS realizaram no dia 04 de dezembro uma visita técnica a bibliotecas do município de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Acompanharam a visita as professoras Lizandra Estabel, Liliane Prestes e Gabriela Luft, do Campus Porto Alegre, e Eliane Moro, da UFRGS; o pedagogo Anderson Correa e o bibliotecário Fililpe Xerxeneski, do Campus Porto Alegre; e a bibliotecária Luciane Santini, do Campus Viamão.

Em Osório, o grupo iniciou a visita na Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos, sendo recepcionados pela Bibliotecária Adriana Costa (Coordenadora da Biblioteca Pública e da Rede de Bibliotecas Escolares de Osório/RS). Na segunda parte da visita, conheceram a Biblioteca do Centro Universitário Cenecista (Unicenec) de Osório, em encontro acompanhado pela professora Deise Tyska e equipe da biblioteca.

À tarde, seguiram para o Campus Osório do IFRS, onde visitaram a biblioteca guiados pela bibliotecária Luana Lopes. Na sequência, assistiram a uma mesa-redonda sobre mediação de leitura e ações culturais em bibliotecas, no auditório do campus, que teve como convidados a bibliotecária Luana Lopes (IFRS - Campus Osório), o bibliotecário Filipe Xerxeneski da Silveira (IFRS - Campus Porto Alegre) e a bibliotecária Luciane Santini (IFRS - Campus Viamão).

Logo após, ainda participaram de uma conversa com a servidora e Mestranda em Educação Claudia Pelissoli (IFRS - Campus Osório), com mediação da professora Gabriela Luft, do IFRS - Campus Porto Alegre.

Sobre as visitas, a professora Lizandra Estabel destaca que "um dos momentos mais significativos da nossa visita foi o compartilhamento das ações realizadas pelos bibliotecários do Campus Osório, Viamão e Porto Alegre. Nosso IFRS precisa promover mais ações de integração."

A visita técnica também foi noticiada no site do Centro Universitário Cenecista de Osório e redes sociais da Biblioteca Pública Municipal de Osório.

Confira alguns registros da atividade:

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 11 pessoas, área interna A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna A imagem pode conter: 16 pessoas

(Créditos das fotos: professores dos cursos, divulgação Unicenec e Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos)