Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Curso Técnico em Instrumento Musical promove segunda edição de Mostras Musicais virtuais com trabalhos de estudantes

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 15h37 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 16h12 | Acessos: 748

Encerrado o segundo ciclo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), o Curso Técnico em Instrumento Musical do Campus Porto Alegre apresenta a segunda edição da Mostra Musical das APNP e da Mostra Musical Aberta, com parte da produção musical dos estudantes do curso realizada nesse período.

Assim como na edição anterior, II Mostra Musical das APNP, que exibe produções musicais de estudantes ligadas às aulas do curso, apresenta peças que foram trabalhadas, estudadas, arranjadas, ou criadas como atividade didática no contexto das APNP.

"São, assim, um retrato da produção de estudantes do curso orientados por seus professores, bem como um exemplo de prática orientada. Além disso, são também exemplo de como diferentes conhecimentos teóricos e habilidades práticas se misturam na criação e na prática artística e de como conhecimentos de uma componente curricular são importantes para a compreensão ou o bom desenvolvimento de outra", salienta o professor Iuri Correa Soares, coordenador do curso.

Também como na sua primeira edição, a II Mostra Musical Aberta, que apresenta produções musicais de estudantes do curso independentes das aulas, é um espaço de divulgação e reconhecimento do trabalho e trajetória musical dos estudantes, realizado de forma independente.

De acordo com Iuri, a adesão às duas mostras foi livre: cada estudante pôde enviar quais e quantas peças quisesse e se sentisse à vontade. "E o resultado, mais uma vez, é rico, variado, e bonito." Fica o convite: ouça e assista!

A mostras estão no ar na forma de playlist no YouTube do Curso Técnico em Instrumento Musical do campus Porto Alegre e podem ser acessadas nos links a seguir: