Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Defesa de Mestrado de Ana Joceli da Silva de Matos, egressa do Curso de Licenciatura em Pedagogia

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 11h11 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 12h12 | Acessos: 717

Ana Joceli da Silva de Matos, estudante egressa do Curso de Licenciatura em Pedagogia oferecido pela nossa  instituição e professora da rede estadual de ensino do RS, defendeu com sucesso sua dissertação de   mestrado na sexta-feira, dia 15/12/2023 no Curso de Mestrado Profissional em Informática na Educação   sob orientação da Profa. Josiane Carolina Soares Ramos Procasko e a banca de professores composta por   Profa. Carine Loureiro (MPIE/IFRS), Profa. Lizandra Estabel (MPIE/IFRS), Prof. Julian Diogo de Ávila Fontoura   (UFRGS) e Prof. Denírio Marques (IFRS). A conquista de Ana Joceli é de grande importância, não apenas para   ela, mas também para todos os professores que se beneficiaram da Plataforma Freire.

A Plataforma Freire foi criada com o objetivo de oferecer oportunidades de formação em nível superior para   os professores que já atuavam nas redes públicas de ensino, mas não possuíam uma graduação. Ana Joceli   é  um exemplo brilhante dos resultados positivos desse programa, demonstrando que é possível conciliar a   atuação profissional com a busca pelo conhecimento e o aperfeiçoamento constante.

Sua dissertação, intitulada "Gestão Educacional e Tecnologias Digitais:Novos Rumos e Desafios, Ações e   Perspectivas de Gestores Educacionais em Escolas Públicas de Porto Alegre/RS", buscou auxiliar gestores   escolares e os docentes, que têm interesse em promover a cultura digital nos espaços escolares e utilizam   as  tecnologias digitais no cotidiano escolar com a finalidade de aprimorar as suas práticas pedagógicas. O   trabalho de Ana Joceli foi elogiado pela banca examinadora, que destacou a profundidade de suas análises e   a clareza de suas argumentações.

A defesa de mestrado de Ana Joceli é um marco significativo para o IFRS - Campus Porto Alegre pois reforça   o  compromisso em oferecer uma formação de qualidade para os profissionais da educação. Além disso, sua trajetória serve de inspiração para os demais professores que buscam aprimorar suas habilidades e contribuir para a transformação da educação no país.

Parabenizamos Ana Joceli por essa conquista e desejamos que sua jornada continue sendo repleta de sucesso. Que seu exemplo inspire outros profissionais a buscar a formação acadêmica e a investir em sua própria capacitação. Estamos orgulhosos de tê-la como parte da nossa comunidade acadêmica e esperamos que sua trajetória seja marcada por muitas realizações e contribuições para a educação.