Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Editais recebem submissão de propostas para solicitar bolsas CNPq e Fapergs de Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 16h01 | Última atualização em Quarta, 05 de Mai de 2021, 18h20 | Acessos: 581

Servidores do IFRS que atuam como pesquisadores têm até o dia 17 de maio de 2021 para submeter propostas para solicitar bolsas CNPq e Fapergs de Iniciação Científica e Tecnológica em dois editais IFRS.

O Edital nº 41/2021 é voltado para os Programas Institucionais de Bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa no Rio Grande do Sul (Fapergs): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e de Inovação (PROBITI). As bolsas PIBIT/CNPq têm  período de vigência de 1 de setembro de 2021 a 31 agosto de 2022, e as bolsas do PROBITI/Fapergs terão vigência de 1 de agosto de 2021 a 31 agosto de 2022. São direcionadas para estudantes regularmente matriculados em curso superior/graduação.

O Edital nº 42/2021 dispõe sobre os Programas Institucionais de Bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC). As bolsas são destinadas a estudantes de ensino médio e de cursos de graduação. A duração das bolsas concedidas será de 12 meses para os Programas PIBIC/PIBIC-Af/PIBIC-EM/CNPq e de 13 meses para o Programa PROBIC/Fapergs.

Todas as informações podem ser conferidas nos documentos:

- Edital IFRS Nº 41/2021- Edital de Bolsas de Iniciação Tecnológica - PROBITI/IFRS/CNPq-PROBITI/IFRS/Fapergs

- Edital IFRS Nº 42/2021 - Edital de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC/PIBIC-AF/PIBIC-EM/IFRS/CNPq-PROBIC/IFRS/Fapergs

Os links também estão publicados na aba da Pesquisa.