Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Estude no IFRS Campus Porto Alegre

Estude no IFRS Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 10h54 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 13h28 | Acessos: 6145

Estude no IFRS

📝 Processo Seletivo de estudantes 2024/01

O Processo Seletivo de estudantes 2024/01 é uma seleção para os interessados em começar a estudar no IFRS Campus Porto Alegre no primeiro semestre do próximo ano.

• ensino médio junto com o técnico (são os cursos técnicos integrados, que dão a formação de nível médio e técnica profissionalizante ao mesmo tempo);
  • ensino médio junto com o técnico na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA – para quem tem 18 anos ou mais);
  • técnicos para quem já tem o ensino médio completo (subsequentes); e
  • superiores de graduação.

A forma de seleção de estudantes varia de acordo com o curso, podendo ser pela realização da prova do IFRS; pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 até a atual; ou ainda por sorteio entre os inscritos.

A lista de cursos com vagas e com a forma de seleção de cada um já pode ser conferida no site ingresso.ifrs.edu.br.

Após a leitura do edital:

📝 Fique atento às próximas datas importantes referentes às provas do Processo Seletivo:

4 e 5 de dezembro de 2023 (segunda-feira e terça-feira) – até 17h do dia 5 – período para apresentar recursos quanto ao gabarito das provas.

12 de dezembro de 2023 – publicação de gabarito definitivo da prova e realização do sorteio público.

22 de dezembro de 2023 – publicação do resultado final com a lista de classificação de todos os candidatos e a informação dos que estão aprovados em primeira chamada (os melhores colocados, que deverão realizar a pré-matrícula).

4 a 10 de janeiro de 2024 – envio da documentação para os aprovados em primeira chamada.

24 de janeiro de 2024 – publicação do resultado preliminar da matrícula em primeira chamada.

7 de fevereiro de 2024 – publicação do resultado final das matrículas

8 de fevereiro de 2024 – publicação dos classificados pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e da Chamada Pública para a seleção por prova. Essa chamada ocorre para os cursos que tiverem vagas não preenchidas na primeira chamada.

Acompanhe as informações do Processo Seletivo acessando com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br