Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Estude no IFRS: Divulgado resultado preliminar das matrículas da 1ª chamada do Processo Seletivo 2023/2
Início do conteúdo da página

Estude no IFRS: Divulgado resultado preliminar das matrículas da 1ª chamada do Processo Seletivo 2023/2

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 17h04 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 07h32 | Acessos: 615

Nesta quinta-feira, dia 29 de junho de 2023, foram publicados os resultados preliminares das matrículas do Campus Porto Alegre, referentes aos candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo de estudantes 2023/2 (Enem, prova e EJA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os resultados podem ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br/2023-2, através do nome do campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo, ou então pelo seu nome no buscador de resultados. 

É fundamental que cada candidato confira se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se solicita a complementação de documento - neste último caso, o candidato terá de 30 de junho a 03 de julho para entrar com recurso ou complemento de documentação. Isso vale tanto para a matrícula, quanto para reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo. O envio deve ser realizado pelo mesmo sistema eletrônico das matrículas. A divulgação do resultado final das matrículas e da análise de renda está prevista para o dia 07 de julho.

Chamada Pública

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS fará a realização de uma chamada pública, na qual as listas de chamadas seguirão a ordem de classificação dos candidatos.

A chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 10 de julho. Por isso, os candidatos precisam ficar atentos ao site de ingresso.

Todas as datas e prazos estão disponíveis no cronograma.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->