Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Evento de Extensão "Outras flautas: pífano e shakuhachi" acontece nos dias 19 e 20/08
Início do conteúdo da página

Evento de Extensão "Outras flautas: pífano e shakuhachi" acontece nos dias 19 e 20/08

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 15h36 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 14h18 | Acessos: 1051

O Curso Técnico em Instrumento Musical e o programa de extensão Projeto Prelúdio promovem nos dias 19 e 20 de agosto o evento virtual "Outras flautas: pífano e shakuhachi", que será realizado via Google Meet, no link meet.google.com/qhj-vnha-mhx. A organização é dos professores Claudia Schreiner e Mateus Kuschick, e da estudante Sabrina Schneider.

Serão duas palestras sobre duas flautas diferentes das que o IFRS contempla em seu currículo (flauta doce e flauta transversal): o pífano, flauta representativa da cultura brasileira, e o shakuhachi, flauta tradicional japonesa. Cada palestra contará com um convidado especial que abordará sobre o instrumento, o repertório, a história e o contexto cultural em que está inserido, demonstrações do instrumento e momento para perguntas dos participantes.

No dia 19 de agosto, às 19h, acontece a palestra sobre a flauta Pífano, com o músico Iago Tojal. Já no dia 20 de agosto, às 20h30, é a vez do músico Rafael Hiroshi Fuchigami falar sobre a flauta Shakuhachi. O evento é uma oportunidade tanto para flautistas quanto para qualquer pessoa interessada em composição, arranjo e nas culturas brasileira e japonesa.

Evento gratuito! Não é necessário realizar inscrição prévia e haverá certificação aos participantes.

Confira mais informações nos cards:

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->