Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > [Extensão em Diálogo] Presença feminina na área das engenharias é pauta do encontro virtual desta quarta
Início do conteúdo da página

[Extensão em Diálogo] Presença feminina na área das engenharias é pauta do encontro virtual desta quarta

Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 18h06 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2020, 18h10 | Acessos: 1185

O tema Mulheres nas Engenharias será debatido no próximo encontro online do projeto Extensão em Diálogo. A webconferência ocorre dia 26 de agosto, quarta-feira, às 9h. 

• O Extensão em Diálogo poderá ser acessado aqui (aberto ao público)

Nesta edição, o evento vai ter bate-papo com a professora Fabiana Lopes da Silva do Campus Caxias do Sul e a engenheira Marina Gessinger (John Deere Brasil e Social Women Engineer – SWE). 

A docente do IFRS promove, desde 2018, o projeto de extensão ELAS na Tecnologia e Engenharia. A iniciativa visa inspirar meninas e mulheres nas áreas de tecnologia e engenharia a partir de ações que valorizem o protagonismo e o empoderamento feminino nas esferas acadêmica, industrial e social. Fabiana já atuou na indústria metalúrgica por cerca de 10 anos e, além do projeto de extensão, desenvolve ações e de ensino e pesquisa que visam aliar competência técnicas e diversidade.

Esta edição do evento on-line também vai contar com a engenheira química Marina Gessinger, que trabalha com engenharia de qualidade há 5 anos no setor metalmecânico. Ela integra a Sociedade das Mulheres Engenheiras (SWE, sigla em inglês), organização sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos, que apoia e desenvolve mulheres em áreas técnicas e de liderança.

Extensão em Diálogo

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão do IFRS (Proex) e tem o objetivo de troca de ideias com os campi e a comunidade, além de esclarecer conceitos e práticas extensionistas. Durante o período de suspensão de atividades da instituição, os encontros são online e abertos a toda comunidade do IFRS.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->