Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > [Extensão em Diálogo] Participação da comunidade na construção de propostas de extensão é tema do próximo encontro

Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 14h17 | Última atualização em Sexta, 12 de Março de 2021, 14h17 | Acessos: 396

O segundo encontro “Extensão em Diálogo” do IFRS em 2021 ocorrerá na terça-feira, dia 16 de março, às 10h, de forma on-line. O tema em pauta será “Participação da comunidade externa na construção das propostas de Extensão”. A atividade terá a presença da professora de Comunicação da Ufrgs Sandra de Deus, ex-pró-reitora de Extensão da Ufrgs e ex-presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex). Sandra é autora do ebook  “Extensão Universitária – trajetórias e desafios”.

Não é preciso fazer inscrição e a atividade terá transmissão pelo canal de YouTube IFRS-Oficial.

O terceiro e último encontro do mês de março ocorrerá no dia 30, às 10h, com o tema “Editais de Auxílio à Extensão IFRS 2021 – Apresentação, orientações e dúvidas, com a participação da pró-reitora adjunta de Extensão do IFRS, Daiane Toigo Trentin, e da chefe do Departamento de Extensão, Leila Schwarz.

Extensão em Diálogo

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRS e tem como objetivos refletir sobre a prática extensionista, discutir aspectos básicos da extensão e promover uma troca de ideias entre os campi e a comunidade. Busca também abordar o impacto da extensão na formação do estudante e na transformação social. Durante o período de suspensão de atividades presenciais da instituição, os encontros são on-line e abertos a toda comunidade do IFRS.

Em 2021, os encontros “Extensão em Diálogo” foram retomados neste mês de março. O primeiro ocorreu no dia 9, às 10h, com o tema “Experiências de Curricularização da Extensão em Tempos de Pandemia”. Veja o que aconteceu nesse encontro