Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Conselho do Campus aprova criação do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio no IFRS Campus Porto Alegre

Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 18h34 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 15h25 | Acessos: 239

Notícias

Na 9ª Sessão Ordinária do Conselho do Campus, realizada em 13/11/2023, foi aprovada a proposta para criação do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio no IFRS Campus Porto Alegre. A decisão foi embasada nos apontamentos do Relatório de Estudos de Viabilidade para Implementação de Curso Técnico Integrado em Administração, conforme estabelecido pela Resolução nº 52/2023 - SCC-POA.

O próximo passo será a elaboração da proposta do Projeto Pedagógico do Curso Técnico Integrado em Administração, a ser encaminhada pela Coordenação e Colegiado de Curso, seguindo os prazos e procedimentos estabelecidos nas normativas do IFRS (Instrução Normativa PROEN No 002, de 09 de junho de 2016 e Instrução Normativa PRODI/IFRS no 02, de 10 de Outubro de 2017).

A iniciativa representa um avanço significativo na oferta de educação profissional integrada ao ensino médio, ampliando as oportunidades de formação para os estudantes do IFRS Campus Porto Alegre."