Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > II Seminário ProfEPT IFRS acontece dias 06 e 07/10
Início do conteúdo da página

II Seminário ProfEPT IFRS acontece dias 06 e 07/10

Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 13h52 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 18h59 | Acessos: 819

Será realizado nos dias 06 e 07 de outubro de 2021, de modo virtual, o II Seminário ProfEPT IFRS: Perspectivas da formação continuada e desafios da pesquisa em EPT na atual conjuntura, promovido pelo Programa de Extensão em Educação Profissional e Tecnológica 2021, do IFRS - Campus Porto Alegre.

O evento será conduzido de forma remota, com transmissão pelo YouTube, no canal do ProfEPT e reunirá  professores, egressos e atuais discentes do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), bem como demais cidadãos e docentes interessados, especialmente aqueles envolvidos com as demais redes de ensino da EPT e a sociedade em geral. Esse espaço almeja ampliar a articulação com as demais redes de ensino públicas, que atuam na formação profissional.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/SXBgDyyKUUE9geRA7, e poderão ser realizadas até dia 05 de outubro (até um dia antes do evento). Será concedida certificação para os participantes que atingirem o mínimo de 70% de participação no evento, a partir dos registros de presenças disponibilizados ao longo dos dois dias do Seminário.

O Seminário ProfEPT IFRS pretende discutir temáticas pertinentes à Educação Profissional e Tecnológica, articulando ensino, pesquisa e extensão. Será um espaço de trocas de saberes, oportunizando o diálogo com a sociedade, a fim de qualificar os processos de ensino de EPT. O evento tem o intuito  de aprofundar os tópicos desenvolvidos junto às linhas de pesquisa do Mestrado ProfEPT: Práticas educativas em EPT e Organização e memórias de espaços pedagógicos na EPT, e refletir a partir de contribuições trazidas por especialistas da área, convidados a dialogar junto ao grupo.

Tais debates visam ainda contribuir com as investigações em desenvolvimento nos grupos do IFRS, que investigam suas práticas e buscam trazer novos sentidos para as ações vinculadas às memórias e práticas na EPT. A comissão organizadora do evento é formada pelos docentes Maria Cristina Caminha de Castilhos França, Sérgio Wesner Viana, Liliane Madruga Prestes e Andréia Zucolotto.

Confira a programação:

Dia 06 de outubro

Dia 07 de outubro:

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->