Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > IFRS faz lançamento virtual do livro “AFIRMAR – a inclusão e as diversidades no IFRS: ações e reflexões”
Início do conteúdo da página

IFRS faz lançamento virtual do livro “AFIRMAR – a inclusão e as diversidades no IFRS: ações e reflexões”

Publicado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 16h50 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 16h50 | Acessos: 1066

Está sendo lançado virtualmente o livro AFIRMAR – A inclusão e as diversidades no IFRS: ações e reflexões. A obra traz um panorama de práticas e ações relacionadas às políticas de ações afirmativas, inclusivas e de diversidade propostas pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que são pilares importantes do Projeto Pedagógico Institucional.

A obra é composta por trinta artigos, escritos por mais de 60 pessoas da comunidade acadêmica. Em 352 páginas, retrata um pouco da história de reflexões e práticas de afirmação das diversidades. Os textos representam possibilidades de intervenção e buscam contribuir para que os leitores possam perceber tanto os avanços quanto as dificuldades na implantação das políticas de ações afirmativas do IFRS em seu cotidiano, além de inspirar para novas e futuras ações. Apresentam uma gama de experiências positivas e exitosas nos campi da instituição.

A leitura se organiza a partir de temáticas interseccionais que podem ser lidas a partir de assuntos como relações étnico-raciais; inclusão, acessibilidade e tecnologia assistiva; relações de gênero e sexualidade e reflexões acerca dos Direitos Humanos. Mas tal proposta não engessa nem direciona a ideia de interação com a obra, bem como a transversalidade entre os temas. Os organizadores adiantam que em breve o livro terá também versão impressa.

Acesse aqui o livro virtual AFIRMAR – A inclusão e as diversidades no IFRS: ações e reflexões.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->