Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Desenvolvimento de projeto exponencial é foco de curso de extensão voltado para servidores da Rede Federal
Início do conteúdo da página

Desenvolvimento de projeto exponencial é foco de curso de extensão voltado para servidores da Rede Federal

Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 14h38 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 14h41 | Acessos: 415

Qual é o papel da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) frente ao mundo atual, onde a 4ª revolução industrial e a exponencialidade tecnológica revolucionam as estruturas econômico-sociais dos arranjos produtivos local e global e o empreendedorismo digital induz a profundas transformações no mundo do trabalho? Entender essa conjuntura e suas implicações na sociedade é a motivação do curso de extensão "ProjEx: Projeto de Pesquisa/Extensão Exponencial", que será oferecido pelo IFRS – Campus Osório a partir de 7 de outubro.

O curso tem como público-alvo docentes e técnicos administrativos em educação de toda a rede federal de Educação Profissional e Tecnológica. Para participar, os interessados devem fazer inscrição por formulário online. Com carga horária de 6h, a atividade será dividida em três módulos, encerrando com a palestra "Idéias de Futuro". Os encontros, virtuais, serão semanais, nos dias 7, 13, 20 e 27 de outubro, sempre com início às 17h.

O curso é organizado pelo mestrando em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFRS e servidor técnico-administrativo do Campus Porto Alegre, Marcos Mathies, em conjunto com as coordenações de Ensino e dos cursos técnicos integrados em Administração e Informática do Campus Osório. É resultado da pesquisa "A exponencialidade tecnológica e as novas demandas do mundo do trabalho: uma proposta à EPT", realizada no Campus Osório com a contribuição de professores e gestores.

Confira mais informações sobre o ProjEx e participe!

 

(Texto: Comunicação IFRS - Campus Osório, com adaptações)

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->