Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus entrega cestas básicas para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2020, 17h57 | Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2020, 19h32 | Acessos: 3620

Integrando as ações institucionais na intenção de amenizar o impacto social causado pela pandemia da Covid-19, nesta sexta-feira, 08 de maio, o IFRS - Campus Porto Alegre deu início à entrega de 129 cestas básicas adquiridas com os valores arrecadados por meio de um financiamento coletivo virtual, promovido desde abril por um grupo de amigos da instituição.

Os kits foram distribuídos para estudantes do campus em situação de vulnerabilidade socioeconômica, selecionados e contatados a partir de dados da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) e de informações recebidas pelo Diretório de Estudantes, Grêmio Estudantil e Coordenadores de Curso. Junto com cada cesta também foi anexado um informativo produzido com orientações sobre higienização e armazenamento dos itens.

A distribuição foi organizada pelo Comitê Local de Acompanhamento e Prevenção ao COVID-19 que foi instalado na instituição logo após a suspensão das atividades devido à pandemia, no qual servidores estão mobilizados em torno de ações para tentar minimizar os impactos da atual situação de emergência na comunidade. O contato do comitê para envio de dúvidas e sugestões é pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O financiamento coletivo permanece aberto para quem quiser e puder contribuir, a fim de atender mais pessoas da comunidade escolar que estejam em vulnerabilidade.