Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Mestrado Profissional em Informática na Educação promove webinário "EAD depois da Pandemia" nesta terça, 09/6

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 09h37 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 14h41 | Acessos: 2676

O Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE) do IFRS - Campus Porto Alegre promove, dentro do evento de extensão Ciclo de Debates MPIE, o webinário sobre o tema "EaD depois da Pandemia", apresentado pelo professor doutor José Palazzo Moreira de Oliveira, docente da UFRGS e Professor Visitante do MPIE do campus. O evento acontece no dia 09 de junho de 2020, às 17h, e será transmitido pelo endereço: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ifrs-wpoa.

Transmissão no YouTube: https://youtu.be/IILKzemOCJg

Resumo: "O Ensino a Distância é muito mais do que o uso de ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Esse é apenas um dos aspectos. Ao longo destes meses de distanciamento social temos discutido muito o tema. Com a COVID-19 estamos percebendo que muita coisa pode ser realizada com as plataformas de Tecnologias de Informação disponíveis. Depois de passada a crise será possível analisar os resultados obtidos com as diversas alternativas desenvolvidas. Mas nunca devemos nos esquecer que a utilização de EaD exige uma dedicação intensa dos professores e uma mudança importante dos gestores das universidades e inclusive de nossa legislação, a EaD nunca pode ser vista como uma forma de reduzir custos. A qualidade exige esforço e recursos, não se obtém bons resultados sem esforço, dos professores, dos gestores e dos alunos. O Ensino a Distância requer um envolvimento didático diferente do ensino presencial, justamente por não existir o contato presencial. Após a pandemia nosso comportamento e hábitos terão mudado radicalmente, nesta palestra procuro mostrar um pouco de uma visão de como poderão ser os novos tempos".