Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Mestrado ProfNit tem inscrições prorrogadas até 12/11
Início do conteúdo da página

Mestrado ProfNit tem inscrições prorrogadas até 12/11

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 15h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 11h54 | Acessos: 1403

Foram prorrogadas até 12 de novembro de 2020, às 18h, as inscrições de candidatos para o Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit). Os interessados devem acessar a página do Profnit Nacional na internet (http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso/). A taxa de inscrição tem o valor de R$250,00. Os pedidos de isenção (gratuidade) de taxa podem ser feitos na ficha de inscrição.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2021. O curso é ofertado gratuitamente no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e as aulas ocorrem presencialmente no Campus Porto Alegre.

Acesse e leia atentamente a chamada que rege o processo

O IFRS oferta 15 vagas nesta seleção: doze para ampla concorrência; uma para pretos e pardos; uma para indígenas; e uma para pessoas com deficiência. Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso superior ou concluintes do último semestre ou ano de cursos em instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações na página do Mestrado: www.profnit.org.br

Sobre o Profnit:  

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

O Profnit é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses, coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN). Integram a Rede Nacional do Profnit 32 Pontos Focais, distribuídos por 21 estados mais o Distrito Federal. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), pela gestão local do Profnit, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até a divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.

Fim do conteúdo da página