Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Encerramento da Mostra de Música Negra do NEABI - Campus Porto Alegre tem Roda de Conversa com artistas nesta quinta, 02/12
Início do conteúdo da página

Encerramento da Mostra de Música Negra do NEABI - Campus Porto Alegre tem Roda de Conversa com artistas nesta quinta, 02/12

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 15h40 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 18h56 | Acessos: 422

A primeira Mostra de Música Negra do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFRS - Campus Porto Alegre, que teve início no dia 16 de novembro, encerra nesta quinta-feira, 2 de dezembro, às 19h, com uma Roda de Conversa virtual com os cinco artistas presentes na Mostra, : Tuti Rodrigues, Marietti Fialho, Alexsandra Amaral, Marco Farias e Dessa Ferreira. A mediação será de Pingo Borel, outro artista representativo da música negra e membro da equipe organizadora da mostra. A roda será transmitida no canal do NEABI IFRS-POA no YouTube.

A reunião de artistas com notório reconhecimento na classe musical em um evento promovido e realizado em ambiente acadêmico reforça a necessidade da circulação de saberes diversos nas instituições de ensino formal e sinaliza a intenção do IFRS em ampliar esta circulação. A transmissão via YouTube permite a interação do público presente com os artistas, elaborando perguntas e trazendo contribuições pelo chat do canal.

Acompanhe! Participe! Prestigie!

Para avaliar a mostra e sugerir temas para a Roda de Conversa, acesse: https://forms.gle/NcbbtCcxbgKVK1Fc9

Link para transmissão da roda: https://youtu.be/d-kKDrsWFQQ

Canal NEABI POA: https://www.youtube.com/channel/UCG6iCiAw567SA2Co3WoHRBQ

 

A Mostra de Música Negra do NEABI teve sua abertura no dia 16 de novembro,  com a palestra "Música Negra do Rio Grande do Sul: ontem, hoje e amanhã", com o músico e pesquisador Walter Mello Ferreira, o Pingo Borel, que também é discente do curso Técnico em Instrumento Musical do Campus Porto Alegre.

De 27 de novembro a 1º de dezembro foram publicados no canal do NEABI IFRS-POA no YouTube, depoimentos artísticos seguidos de clipes musicais desses artistas convidados. Ao final do evento, os vídeos formarão uma playtlist permanente.

A Mostra de Música Negra do NEABI é um projeto de extensão promovido pelo NEABI do Campus Porto Alegre em parceria com o Curso Técnico em Instrumento Musical e o programa de extensão Projeto Prelúdio, sob organização dos professores Cláudia Schreiner e Mateus Berger Kuschick e do discente Walter Mello Ferreira, com apoio da Pro-reitoria de Extensão (PROEX) do IFRS.

 

02/12 - 19H

ENCERRAMENTO DA MOSTRA: RODA DE CONVERSA COM OS ARTISTAS CONVIDADOS

LINK: YOUTUBE DO NEABI IFRS-POA

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->