Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > NEABI do IFRS - Câmpus Porto Alegre e Canal Futura promovem curso de formação "A Cor da Cultura"

Publicado: Quarta, 24 de Setembro de 2014, 14h11 | Última atualização em Quarta, 24 de Setembro de 2014, 14h11 | Acessos: 1039

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFRS - Câmpus Porto Alegre, em parceria com o Projeto "A Cor da Cultura" e o Canal Futura, promove de 26 a 28 de setembro no câmpus Porto Alegre a formação A Cor da Cultura.

Voltada aos estudantes de licenciatura do câmpus, a formação tem como objetivos abrir espaço para apresentação do projeto e das instituições, das construções coletivas, regras, ideias e práticas, bem como para uma imersão em aspectos conceituais no campo das relações étnico-raciais. Pretende ainda fortalecer a importância política da implantação da Lei nº 10.639/2003, por meio do projeto A Cor da Cultura, ampliando assim o conhecimento e a compreensão sobre a história dos(as) afrodescendentes e a história da África, contribuindo para que os objetivos previstos da referida Lei venham a ser atingidos.

Além disso, visa oferecer formação de professores(as), tendo como base os valores civilizatórios afro-brasileiros, em articulação com o material pedagógico A Cor da Cultura e contribuir, pelo caminho da ação educativa escolar, para a erradicação dos efeitos das discriminações sociais e étnico-raciais que perpassam o Brasil.

Saiba mais sobre o projeto A Cor da Cultura no site www.acordacultura.org.br .

Banner NEABI logo

cordacultura