Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > NEPGS convida para participação no segundo volume do livro "Diálogos insurgentes durante a Pandemia"
Início do conteúdo da página

NEPGS convida para participação no segundo volume do livro "Diálogos insurgentes durante a Pandemia"

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 15h06 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 17h11 | Acessos: 652

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (NEPGS) do IFRS - Campus Porto Alegre abriu convite para participação no segundo volume do livro "Diálogos Insurgentes durante a Pandemia". As pessoas interessadas devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o quanto antes.

No ano passado, com a ajuda de alguns parceiros, o Núcleo produziu o livro "Diálogos Insurgentes durante a Pandemia: Vozes para uma Educação (Trans)formadora", pela Editora Lutas Anticapital. A obra reuniu, ao todo, 31 artigos, e teve financiamento institucional através do Edital IFRS nº 36/2020 para Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos. Neste ano de 2021, surgiu a possibilidade de desenvolvimento de um novo volume do livro para concorrer novamente ao edital.

O primeiro volume teve como foco diálogos e reflexões no contexto da pandemia do novo coronavírus. Para o novo volume, a ideia é reunir textos que focalizem na relação da pandemia com as dimensões articuladas das diversidades, desigualdades e das interseccionalidades a partir de relatos de experiência, práticas pedagógicas, relatórios de pesquisa e artigos. Também serão aceitos textos com formato mais livre, como poemas, contos, críticas e narrativas do cotidiano. Os textos submetidos devem ser inéditos e se tornarão capítulos desse livro.

Os textos produzidos podem ter um número aproximado de 12 páginas (para relatos de experiência, práticas pedagógicas, relatórios de pesquisa e artigos) ou menos (para os formatos mais livres). Quem tiver interesse em participar da publicação deve enviar um e-mail (com a maior brevidade possível) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  solicitando o respectivo template (se é para texto acadêmico ou livre). O prazo de envio da versão final do texto para compilação, organização e estruturação do livro é o dia 16 de maio. 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->