Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Nota de Repúdio a ato de racismo
Início do conteúdo da página

Nota de Repúdio a ato de racismo

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 11h32 | Última atualização em Sábado, 21 de Novembro de 2020, 11h35 | Acessos: 846

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul, através da sua Assessoria de Relações Étnico-Raciais, dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e dos Núcleos de Ações Afirmativas, vem a público manifestar o seu profundo repúdio frente ao ato de RACISMO do qual foi vítima o Sr. João Alberto Silveira Freitas no dia de ontem, brutalmente assassinado em um supermercado da zona norte de Porto Alegre.

Às vésperas do dia da Consciência Negra, 20/11, em que nos voltamos para exaltar a luta e resistência de Zumbi dos Palmares, para discutir, refletir e denunciar o racismo, as desigualdades raciais e sociais no país, amanhecemos neste dia tão simbólico com este triste episódio. Infelizmente, um ato que tem se tornado rotina ao racializar e ver no corpo negro sempre um suspeito, um alvo.

Tomados de indignação e tristeza, a comunidade do IFRS se solidariza com a família e amigos do Sr. João Freitas. Racismo é crime e esperamos por justiça.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->