Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Processo Seletivo Complementar 2021: divulgado resultado final das matrículas da 2ª chamada

Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 14h37 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 15h33 | Acessos: 878

Foi publicado nesta quinta-feira, 30 de setembro, o resultado final das matrículas da segunda chamada do Processo Seletivo Complementar de Estudantes 2021 do IFRS. Os candidatos podem consultar a relação no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação). Se você é candidato e teve a matrícula deferida (aprovada), leia abaixo as orientações.

Confira aqui o resultado das matrículas para o Campus Porto Alegre (ingresso via Enem)

Confira aqui o resultado das matrículas para o Campus Porto Alegre (ingresso via Sorteio)

📝 Novos estudantes do IFRS

Os candidatos que tiveram as matrículas deferidas (aprovadas) e agora são estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre devem ficar atentos ao seu e-mail para acompanhar as orientações e informações sobre as aulas, que serão enviadas.

Vale lembrar que as aulas no IFRS estão sendo realizadas por ensino remoto para preservar a saúde da comunidade. Ainda não há previsão de retomada presencial diante do cenário de pandemia de Covid-19.

⚠️ Chamada pública de candidatos para matrículas

Os candidatos do Processo Seletivo Complementar 2021 que ficaram como suplentes na lista geral de classificados devem ficar atentos à Chamada Pública para matrículas, que sairá nesta sexta-feira, 1º de outubro, conforme cronograma divulgado no site do ingresso.

A Chamada Pública de um Processo Seletivo (PS) de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ocorre quando restam vagas não preenchidas nas chamadas convencionais (anteriores) de candidatos para matrículas. É a última chamada de candidatos inscritos no PS para a realização de pré-matrículas nos cursos do IFRS que ainda têm vagas, da qual participam todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1).

Então, se você está inscrito no Processo Seletivo Complementar 2021 fique atento: o campus publicará o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos aptos a enviar a documentação. Essas informações poderão ser acessadas pela capa do site de ingresso, em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Enem/Sorteio”.

Se o seu nome estiver na lista, você deve enviar a documentação necessária para a realização da pré-matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 02 a 04 de outubro de 2021. A documentação necessária é informada no edital do seu tipo de curso. Um passo a passo para acesso e preenchimento dos formulários do sistema eletrônico podem ser consultados neste guia.

⚠️ A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Em caso de haver mais candidatos do que vagas, será obedecida a ordem de classificação (do sorteio ou da nota do Enem) de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.