Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Projeto "Encontros – Encontre, ofereça, compartilhe o que te faz bem" encerra ciclo
Início do conteúdo da página

Projeto "Encontros – Encontre, ofereça, compartilhe o que te faz bem" encerra ciclo

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 18h02 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 18h46 | Acessos: 545

Em todo sentir já se exercita um sentido"1 e, para nós, foi bom enquanto durou! O projeto "Encontros – Encontre, ofereça, compartilhe o que te faz bem! “, uma das ações promovidas pelo IFRS - Campus Porto Alegre na intenção de manter a nossa comunidade conectada neste período de distanciamento social forçado pela pandemia de covid-19, fechou seu ciclo. 

No ar desde 27 de abril de 2020, o #enconstrosifrspoa registrou e reuniu ações indicadas pelas comunidades interna e externa do campus, durante a quarentena, através do endereço eletrônico: https://sites.google.com/poa.ifrs.edu.br/encontros. Num momento de restrições quanto a encontros presenciais, essa iniciativa tinha como proposta central divulgar o que cada um estivesse fazendo - ou lendo, vendo, ouvindo, seguindo - para se sentir bem e que pudesse compartilhar, virtualmente, deixando outra pessoa bem, também. 

Qualquer pessoa da comunidade interna ou externa do IFRS - Campus Porto Alegre pôde participar cadastrando dicas de "Encontros''. Entre as categorias de dicas enviadas, estão vídeos (127), websites, páginas em redes sociais e aplicativos (53), festivais, exposições, espetáculos, mostras, eventos e feiras virtuais (33), livros/revistas/cartilhas/artigos (31), aulas, cursos, projetos, cine debates e oficinas (30), podcasts (23), músicas (21), filmes (8), tours virtuais (8), documentários (8), canais do YouTube e de outras plataformas (7) e séries (3). 

As sugestões eram enviadas por meio do formulário Cadastro de Encontros disponível no site do projeto e publicadas nessa página conforme a categoria da indicação: Para As Crianças (19), Para Ler (36),  Para Ouvir (41), Para Ver/Assistir (165), Para Interagir (66), Para Seguir Nas Redes (14), Para Publicar (12) e Para Apoiar Uma Causa (36). Ainda foram criadas as categorias Para ReVer, destinada aos cadastros que eram vídeos ao vivo (lives) e depois ficaram disponíveis em vídeo gravado, e Para Ficar na Memória, onde ficam armazenados os encontros que passaram em tempo real e não estão mais disponíveis para acesso.

No total, foram 319 cadastros feitos pela comunidade interna, e 70 indicações oriundas da comunidade externa do Campus Porto Alegre. Foram quase 400 dicas cadastradas ao longo de um ano e dois meses em atividade – o #encontrosifrspoa encerrou o recebimento de cadastros em 1º de julho de 2021. Mas o site permanece no ar, com a grande maioria das indicações disponíveis para quem quiser acessar e navegar pelos encontros que ainda estão por lá.

Além disso, os conteúdos do site eram divulgados semanalmente nas redes sociais do Campus Porto Alegre (Facebook e Instagram) e compartilhados marcando-se a #encontrosifrspoa, seja como dica(s) do dia, dica da semana ou dica do final de semana (#dicadofindi). Foram mais de 200 postagens nesses quatorze meses de atividade do projeto. Foram 53 cards de Dica Do Dia/Semana/Findi e 86 cards de Novos Encontros Disponíveis/Indicações do dia.

O Encontros assim se despede, com a sensação de dever cumprido por ter ajudado muitas pessoas a se sentirem melhor nesse período que vivemos, por meio das dicas enviadas pela comunidade, disponibilizadas na página do projeto e compartilhadas nas redes sociais. Nossa gratidão a todos que participaram, seja cadastrando sugestões no site, compartilhando-as ou simplesmente desfrutando dos encontros disponíveis. Fiquem bem! 

1Referência: CASTRO, Manuel Antônio de (org.). A construção poética do real. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2004, p. 59.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->