Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Projeto "Meditando no IFRS" oferece dicas e orientações para iniciantes na prática de meditação
Início do conteúdo da página

Projeto "Meditando no IFRS" oferece dicas e orientações para iniciantes na prática de meditação

Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 18h39 | Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 18h51 | Acessos: 738

A meditação é uma prática de concentração que permite conduzir a mente para um estado de calma, tranquilidade e relaxamento, com o objetivo de equilibrar emoções. Dentre seus benefícios está a redução do estresse físico e psicológico. A atividade é indicada para todas as idades, visto que melhora o foco e auxilia na produtividade.

A professora Andréa Bordin Schummacher, coordenadora do projeto de extensão "Meditando no IFRS", do Campus Porto Alegre, explica: “Meditação é uma higiene da mente e dos sentimentos, um momento para analisar quem eu sou e quais são meus aprendizados até aqui. É um caminho a ser trilhado aos poucos em uma rotina de busca de autoconhecimento. A mente e o corpo não se separam diante das nossas experiências de vida”. Na rede social Instagram (https://www.instagram.com/meditandonoifrs), o projeto oferece orientações e atividades de meditação guiada voltada para iniciantes.

Respiração e atenção – Meditar é olhar para dentro, através de técnicas de respiração consciente que ajudam a lidar melhor com a ansiedade. Apesar de ser simples, é muito comum as pessoas apresentarem dificuldades no início, pois a mente está a todo instante em ação. Uma dica importante é reservar horários adequados para o exercício e criar um ambiente de tranquilidade, de preferência silencioso e sem distrações. Quer saber mais e começar? Confira as dicas do projeto Meditando no IFRS.

(Texto: projeto de extensão “O IFRS mais perto da comunidade – divulgando ensino, pesquisa, extensão e oportunidades”. Texto elaborado pela bolsista Maria Fernanda Cwik dos Santos, estudante do Campus Osório do IFRS, e editado pelo Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS)

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->