Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > PROPEL divulga dicas de conteúdos da gramática do inglês para a comunidade via rede social
Início do conteúdo da página

PROPEL divulga dicas de conteúdos da gramática do inglês para a comunidade via rede social

Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 19h32 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 10h38 | Acessos: 5614

Não é novidade que o inglês é a língua mais presente em diversas áreas do conhecimento. Arrisca-se afirmar que esteja presente, de alguma forma, em grande parte das atividades do dia a dia de todas as pessoas. Diante dessa constatação, o Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura - PROPEL, programa de extensão do IFRS - Campus Porto Alegre, propõe-se a dar um incentivo a todos aqueles que desejam iniciar sua caminhada no idioma ou que desejam reforçar seus conhecimentos. Assim, o programa deu início à publicação de conteúdos da gramática do inglês em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/PropelIFRS, que serão disponibilizados duas vezes por semana. 

As divulgações utilizarão material produzido pelo British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais que promove a cooperação entre o Reino Unido e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, sociedade e educação e atua no Brasil desde 1945. 

"Começamos nossos estudos pelo uso dos pronomes, depois trataremos de adjetivos, advérbios, substantivos e verbos. A ideia é apresentar a regra e depois exercícios para a aplicação do conteúdo estudado", explica a professora Cláudia Estima, coordenadora do PROPEL.

Tanto a comunidade acadêmica do IFRS quanto público externo estão convidados a participar dessa proposta que, acredita-se, será bem divertida! Confere lá!

Abaixo algumas das postagens de dicas já publicadas:

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->