Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Quarta e última oficina do ciclo “O cotidiano da Educação Profissional e Tecnológica” recebe inscrições
Início do conteúdo da página

Quarta e última oficina do ciclo “O cotidiano da Educação Profissional e Tecnológica” recebe inscrições

Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 10h58 | Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 15h16 | Acessos: 426

Oficina intitulada "O uso do Portal de Periódicos da CAPES contribuindo para a pesquisa" ocorre dia 17 de novembro, quarta-feira, das 14h às 18h

Estão abertas as inscrições para a quarta e última oficina do ciclo “O cotidiano da Educação Profissional e Tecnológica: desvendando plataformas e fazeres”. Intitulada "O uso do Portal de Periódicos da CAPES contribuindo para a pesquisa", a oficina será ministrada pelos bibliotecários do IFRS - Campus Porto Alegre, Filipe Xerxeneski da Silveira e Débora Cristina Daenecke Albuquerque Moura. Nessa oficina, serão abordadas as funcionalidades do Portal de Periódicos da Capes e como utilizar tal plataforma para busca construção de um banco de dados sobre seu tema de pesquisa.

A atividade acontece no dia 17 de novembro, quarta-feira, das 14h às 18h. São ofertadas 40 vagas (por ordem de inscrição) e os interessados devem se inscrever através do link: https://forms.gle/J8D7GgkykBeLkgPK7.

 

Sobre o ciclo de oficinas

O Ciclo de Oficinas “O cotidiano da Educação Profissional e Tecnológica: desvendando plataformas e fazeres” é uma ação de extensão promovida pelo Programa de Extensão em Educação Profissional e Tecnológica, vinculado ao Mestrado ProfEPT - IFRS, que tem por objetivo abordar aspectos práticos dos fazeres envolvidos nas dinâmicas de implantação e desenvolvimento dos projetos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

As oficinas oferecidas abordam temas de interesse, especialmente, para os sujeitos envolvidos na EPT e que precisam se apropriar dos processos, sistemas, recursos e plataformas digitais típicos desses ambientes. Neste ano, serão abordadas as seguintes temáticas: a ética em pesquisa sobre seres humanos e o uso da Plataforma Brasil para submissão de projetos; o cadastro e uso do Lattes e do ORCID;  princípios do design gráfico na elaboração de Produtos Educacionais; e o uso do Portal de Periódicos da CAPES para a pesquisa. 

O ciclo de oficinas é desenvolvido de modo remoto garantindo acessibilidade aos participantes. Os ministrantes são especialistas na área e poderão aprofundar conceitos e orientar o uso prático das plataformas envolvidas. São oferecidas 40 vagas para cada uma das oficinas que ocorrem ao longo do segundo semestre de 2021. As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico divulgado para cada oficina de interesse e podem ser realizadas até dois dias antes do evento, ou até o limite de vagas ser alcançado. A certificação do participante será por oficina.

Convidamos toda a comunidade a participar!

Confira as oficinas oferecidas, datas e horários e se organize para participar:

 

Oficina 1: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Desvendando a Plataforma Brasil na prática e as questões da ética em pesquisa com seres humanos

Data: 22/09/2021 das 17h às 21h

Ministrante: Maria Mercedes Bendati

Vagas: 40 (por ordem de inscrição)

 

Oficina 2: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Princípios de Design Gráfico na elaboração de Materiais educacionais

Data: 13/10/2021 das 17h às 21h

Ministrante: Calebe Borges

Vagas: 40 (por ordem de inscrição)

 

Oficina 3: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Cadastro e uso do Lattes e do ORCID

Data: 27/10/2021 das 14h às 18h

Ministrantes: Filipe Xerxeneski da Silveira e Débora Cristina Daenecke Albuquerque Moura

Vagas: 40 (por ordem de inscrição)

 

Oficina 4: INSCRIÇÕES ABERTAS!

O uso do Portal de Periódicos da CAPES contribuindo para a pesquisa

Data: 17/11/2021 das 14h às 18h

Ministrantes: Filipe Xerxeneski da Silveira e Débora Cristina Daenecke Albuquerque Moura

Vagas: 40 (por ordem de inscrição)

Link para a inscrição: https://forms.gle/J8D7GgkykBeLkgPK7

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->