Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Seleção 2022 para o Mestrado ProfNIT do IFRS: divulgado resultado final da Etapa 2 - Análise Curricular

Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 13h04 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 12h18 | Acessos: 843

Foi divulgado na terça-feira, 16 de novembro, o resultado final da Etapa 2 - Análise Curricular referente à Seleção 2022 para o Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), ponto focal IFRS - Campus Porto Alegre. Confira os documentos nos anexos ao final desta página.

As inscrições deste processo seletivo ProfNIT ocorreram de 25 a 31 de agosto de 2021. O ingresso é para o primeiro semestre de 2022. O curso é ofertado gratuitamente no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e as aulas ocorrem presencialmente no Campus Porto Alegre. Para saber mais, acesse a chamada que rege o processo no site http://www.profnit.org.br/.

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses, conforme seu Regimento Nacional. A Rede PROFNIT é coordenada pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), e tem como Ponto Focal Sede a Universidade Federal de Alagoas.

Integram a Rede Nacional do PROFNIT 32 Pontos Focais, distribuídos por 21 estados mais o Distrito Federal. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), sediadas em cada Ponto Focal, por toda a gestão local do PROFNIT, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até à divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.

No IFRS - Campus Porto Alegre, um dos pontos focais do Profnit, são ofertadas 15 vagas, com destinação de 3 (três) vagas para cotistas, conforme os regramentos vigentes no IFRS.

Acompanhe nos links abaixo a publicação dos documentos relacionados ao processo: