Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Seminário Nacional do ProfEPT acontece de 1º a 03/12

Seminário Nacional do ProfEPT acontece de 1º a 03/12

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 17h40 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 17h17 | Acessos: 546

Será realizado de 1º a 3 de dezembro de 2021 o VI Seminário Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O evento é organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em conjunto com as instituições associadas ao programa, como é o caso do IFRS. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/viseminarionacionalprofept/.

O seminário tem o objetivo de garantir unidade ao mestrado em rede, visando propiciar aprofundamentos teóricos de bases conceituais que sustentam o programa, bem como facilitar o planejamento conjunto de componentes curriculares. É ainda uma oportunidade de socializar as pesquisas e produtos educacionais produzidos por discentes do ProfEPT.

Na programação, há atividades apenas para a equipe ou para alunos do mestrado, e atividades abertas a todo o público. Uma delas é a mesa de abertura, que terá início às 18h30 do dia 1° e contará com a participação dos professores Gaudêncio Frigotto (UERJ/UFF) e Marise Ramos (ERJ/FioCruz), que vão debater o tema “Desafios e contribuições da interação entre teoria e prática aos processos formativos na EPT”. Haverá certificação para os participantes.

(Texto: Portal do IFES)