Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Servidores dos campi Porto Alegre e Restinga do IFRS recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 19h26 | Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 19h29 | Acessos: 1087

Crédito da foto: Márcia Veronezi/UFCSPADocentes, técnicos administrativos em educação e trabalhadores terceirizados dos campi Porto Alegre e Restinga do IFRS foram vacinados na sexta-feira, 11 de junho, no campus da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Além desses, também participaram da vacinação trabalhadores em educação voluntários dos Cursos Pré-Vestibulares Populares Dandara dos Palmares e TransEnem, ambos projetos de extensão do Campus Porto Alegre.

Eles receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. A imunização foi possível a partir de um acordo realizado com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre com a UFCSPA, a UFRGS, o IFRS, a UERGS e a PUCRS. A segunda dose deverá ser ministrada em setembro.

A partir das 9h, estudantes e professores voluntários de diversos cursos de graduação da UFCSPA e também servidores voluntários do IFRS receberam a comunidade acadêmica das instituições para a aplicação das vacinas. A ordem de vacinação foi definida por escala de idade, dos 50+ até os 18 anos. Além dos trabalhadores da UFCSPA, a universidade recebeu também os profissionais do IFRS e da UERGS. Conforme a reitora da UFCSPA, Lucia Campos Pellanda, foram aplicadas mais de mil doses.

"Doses essas que certamente salvarão vidas. É uma alegria ver a comunidade acadêmica imunizada e dando exemplo da importância da vacinação enquanto compromisso coletivo no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Que mais vacinas possam chegar a muitos outros braços!", descreve a professora Helen Scorsatto Ortiz, diretora de Extensão do Campus Porto Alegre.

(Fonte: Ascom/UFCSPA - com adaptações)

Vacinação servidores do Campus Porto Alegre

Vacinação trabalhadores dos Cursos Pré-Vestibulares Populares Dandara dos Palmares e TransEnem

Vacinação de trabalhadores da educação do IFRS, UERGS e UFCSPA na UFCSPA