Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > "Tecnologia e Negócios: o que saber e o que esperar" é tema do painel da Escola de Negócios IFRS que acontece dia 25/11
Início do conteúdo da página

"Tecnologia e Negócios: o que saber e o que esperar" é tema do painel da Escola de Negócios IFRS que acontece dia 25/11

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 12h48 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 11h17 | Acessos: 2557

O programa de extensão “Escola de Negócios IFRS”, do IFRS - Campus Porto Alegre, está com inscrições gratuitas abertas para o seu penúltimo painel do ano, que acontece no dia 25 de novembro, às 19h, no auditório Rui Cruse (andar térreo). O tema abordado será "Tecnologia e Negócios: o que saber e o que esperar". Para se inscrever, basta acessar: http://bit.ly/tecnologia_negocios.

A Escola de Negócios IFRS engloba um conjunto de painéis e palestras, dirigidos a empreendedores de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), pesquisadores, estudantes das áreas de gestão (graduação e pós-graduação) e sociedade em geral, gratuitos, realizados mensalmente, entre 08 de julho e 09 de dezembro deste ano, no Campus Porto Alegre. Todas as atividades geram certificado de participação.

Os painelistas de 25 de novembro serão:

* Anderson Cabral
Doutor em Ciência da Computação pela PUC-RS (2012) na área de Gestão do Conhecimento e Engenharia de Software, Mestre em Ciência da Computação também PUC-RS (2001), Especialista em Innovation Management Professional pela Steinbeis University / Berlin (2019), Especialista em Informática para Aplicações Empresariais pela ULBRA (1997), Licenciatura em Computação pela Claretiano (2018) e graduação em Processamento de Dados pela ULBRA(1995). Atualmente é professor EBTT do IFRS para as áreas de Sistemas de Informação e Engenharia de Software dos cursos de Informática. Também atua desde abril de 2016 como Chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do IFRS na Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. Atuou como gerente da ULBRATECH - Parque e Incubadora Tecnológica da ULBRA e foi coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação. Atuou como diretor adjunto da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento - SBGC-RS.

* Débora Chagas
Graduada em Economia com pós-graduação em Gestão Empresarial. Atual é coordenadora Estadual de Economia Digital e Startups do Sebrae-RS tendo como principais atribuições a definição estratégica de atuação nos segmentos de economia digital incluindo Startups, TI e Games, gestão da carteira de projetos, entre tantas outras. Participante do Programa IVLP - International Visitor Leadership Program com foco em Inovação em Economia Digital nos EUA, realizado pelo Departamento de Estado Americano - Março de 2019. É participante também da coordenação de missões internacionais com foco em empresas de tecnologia/startups no Vale do Silício, Londres e Portugal.

A moderação do painel de perguntas e respostas ficará a cargo do professor doutor do IFRS-Campus Porto Alegre, Fabrício Sobrosa:

Sobrosa é Doutor em Administração pelo PPGA/UFRGS - Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Administração pela UNISINOS, atuando na área de Planejamento Estratégico e Sistemas de Informação. MBA Executivo em Gestão da Tecnologia da Informação pela ESPM. Bacharel em Administração de Empresas/Análise de Sistemas pela PUC/RS. Atualmente, atua como docente no IFRS. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Governança na Gestão Pública, Planejamento Estratégico Empresarial, Gestão da Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos, atuando em projetos ligados a: Business Intelligence (BI), Enterprise Resource Planning (ERP), Estratégia Empresarial, Alinhamento Estratégico e Balanced Scorecard. Recentemente, foi eleito diretor-geral do IFRS - Campus Porto Alegre para a gestão 2020-2023.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->