Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Trabalhos apresentados por estudantes do Campus são premiados em eventos da UFRGS e da UERGS no mês de outubro

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 14h16 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 14h15 | Acessos: 1808

O IFRS - Campus Porto Alegre teve trabalhos de estudantes e pesquisadores premiados com destaque em eventos científicos externos durante o mês de outubro.

O trabalho "O Uso de Tecnologias Digitais na Educação em Química: Criação de uma Estratégia no Contexto da Formação de Professores", apresentado pela estudante Letícia Zielinski do Canto (Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza) e desenvolvido no contexto do projeto de pesquisa "Tecnologias Móveis e Sem Fio para o Ensino e de Aprendizagem em Química" (fomento CNPq/PIBITI), sob orientação da professora do IFRS - Campus Porto Alegre Aline Grunewald Nichele, foi premiado como Destaque e Destaque com indicação ao Prêmio Jovem Pesquisador, no XXXI Salão de Iniciação Científica (SIC) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O XXXI Salão da UFRGS foi realizado de 21 a 25 de outubro de 2019, no Campus do Vale da universidade, com o tema "Universidade: presente!".

Além disso, o trabalho “Monitoramento de Indicadores de Impacto Físico em Trilha do parque Natural Morro do Osso, Porto Alegre, RS”, apresentado pela estudante Luana Daniela da Silva Peres (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental) e orientado pelo professor do IFRS - Campus Porto Alegre Celson Roberto Canto Silva, foi premiado como melhor trabalho apresentado no Grupo Temático Ecologia e Biodiversidade, durante o 4° Simpósio de Gestão Ambiental – SIGA. O evento ocorreu de 17 à 19 de Outubro de 2019 na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em São Francisco de Paula, sob o tema “Um planeta em mudança: diálogos, perspectivas e inovação para a sustentabilidade”. O campus ainda esteve representado pelos trabalhos “Vulnerabilidade socioambiental relacionada às inundações na Ilha da Pintada, Porto Alegre-RS: a percepção da comunidade local”, apresentado pelo estudante Arthur de Castro Fraga (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental) e orientado pela professora Renata Dias Silveira; e “Hipermídia para a interpretação do ambiente”, apresentado pela estudante Dassuen Tzanovitch Datsch (curso superior de Licenciatura em Ciências da Natureza) e orientado pelo professor Celson Roberto Canto Silva.