Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Vem aí a 7ª Feira de Trocas Solidárias dias 12 e 13/11! Inscrições abertas para organizadores voluntários e oferta de serviços e saberes
Início do conteúdo da página

Vem aí a 7ª Feira de Trocas Solidárias dias 12 e 13/11! Inscrições abertas para organizadores voluntários e oferta de serviços e saberes

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 11h55 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 12h41 | Acessos: 2403

Será realizada nos dias 12 e 13 de novembro de 2019, a 7ª edição da Feira de Trocas Solidárias do IFRS - Campus Porto Alegre. Nessa edição, estão abertas inscrições para participação na comissão organizadora do evento. Venha construir conosco esta proposta! Gera certificação. Interessados podem ser inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDQdQasgPLMFoYIAySn6IVyRaUdIoj3naYK26Ix2BLRndnnA/viewform . 

Sobre a Feira

A Feira de Trocas Solidárias é uma ação vinculada ao Projeto Trocas Solidárias, contemplado pelo edital de fomento de ações indissociáveis de ensino, pesquisa e extensão do IFRS, sendo realizada em conjunto por servidores e discentes do Campus e coordenada pela professora Helen Scorsatto Ortiz. 

O evento tem como objetivo geral criar um espaço de trocas de produtos, serviços e saberes, com base nos princípios da economia solidária e respeito à natureza. As trocas são mediadas por moeda social criada para a Feira (sem uso da moeda oficial brasileira). Com isso, pretende-se vivenciar experiência comercial onde as ideias de lucro, acumulação e competição sejam substituídas pelas de solidariedade e cooperação.

A feira funcionará nos dois dias durante os três turnos, no átrio e salas de aula do campus. As trocas de saberes e serviços ocorrerão nos dias 12 e 13 de novembro, das 9h às 21h30. As trocas de produtos serão somente no dia 12 (terça-feira), das 9h30 às 12h e das 17h às 21h.

A 7ª Feira de Trocas Solidárias tem parceria com o Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPEGS), o Projeto Prelúdio e o PoaLab do IFRS - Campus Porto Alegre, o Pré-Vestibular Popular Dandara dos Palmares e o Pré-vestibular Território Popular.

Além das trocas de produtos, serviços e saberes, estão previstas atividades culturais e haverá também coleta de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias, chapas de raio x, medicamentos (vencidos ou não) e óleo de cozinha usado durante todos os dias da feira. O evento é destinado às comunidades interna e externa do campus. Todos estão convidados a participar!

Para participar, basta trazer produtos em bom estado (ex: roupas, calçados, acessório, livros, cds, dvds, bijuterias, objetos de decoração, alimentos caseiros etc.). As trocas são mediadas por moeda social, própria do evento. 

Serviços e saberes:

Se você deseja ofertar um serviço ou saber durante o evento, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando título da atividade, horário a ser ofertado e número de vagas disponibilizadas.

As ofertas e horários da programação poderão ser conferidos na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/feiradetrocasifrspoa/.

Venha trocar conosco!

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->