Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Vll Semana da Panificação e Confeitaria do RS - Vll SEMPEC/RS: um evento imperdível para os amantes da gastronomia e empreendedorismo no setor de panificação e confeitaria

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 12h10 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 13h17 | Acessos: 366

Durante a semana de 16 a 20 de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) de Porto Alegre sedia a Vll Semana da Panificação e Confeitaria do RS - V SEMPEC/RS. O evento tem como foco a educação, qualificação, empreendedorismo e inovação no setor da panificação e confeitaria.

O evento contou com a participação de técnicos em panificação e confeitaria, empresários e trabalhadores do setor, estudantes e professores da área de alimentação e gastronomia, além de profissionais do setor de insumos e equipamentos. Segundo o Professor Odoaldo Ivo Rochefort Neto, do Curso Técnico em Panificação do IFRS, é de suma importância debater a relação entre educação, qualificação, empreendedorismo e inovação, e como esses aspectos impactam o mercado de trabalho no setor.

No dia 16 de outubro, o evento teve início com o primeiro concurso de bolos decorados com pasta americana. A abertura oficial ocorreu no auditório Rui Manuel Cruse, no próprio campus do IFRS Porto Alegre. Durante o evento, houve palestras com egressos do curso técnico em Panificação do IFRS, além da presença da palestrante e confeiteira Janaina Suconic, conhecida por seus trabalhos nos bolos do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, e dos representantes da Iceberg chef.

Além disso, no dia 16 de outubro, foi realizada a foto oficial do evento, seguida de uma confraternização. A programação da semana continua de 17 a 20 de outubro, com diversas oficinas nos turnos da manhã e tarde, no campus do IFRS Porto Alegre. A programação completa pode ser encontrada no perfil @ifrs.panificacao, que traz todas as informações sobre as oficinas disponíveis.

A Vll Semana da Panificação e Confeitaria do RS - V SEMPEC/RS é uma oportunidade para profissionais e estudantes da área se atualizarem e adquirirem novos conhecimentos, além de promover a troca de experiências entre os participantes. O evento reforça a importância da educação e qualificação no setor da panificação e confeitaria, impulsionando o empreendedorismo e a inovação nessa área tão tradicional e ao mesmo tempo em constante evolução.

O evento acontece no IFRS - Campus Porto Alegre (R. Cel. Vicente, 281, Centro - Porto Alegre/RS). Durante os cinco dias de evento ocorrerão oficinas, sendo que para cada oficina o número de vagas é limitado, e o público interessado deve fazer inscrição prévia através deste link (clique aqui).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com o coordenador da ação, professor Odoaldo Rochefort, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..edu.br.

Confira a programação: